Connect with us

ESPORTES

Sorteio de grupos da Copa do Nordeste 2022 será dia 7 de dezembro

Publicado

em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que no próximo dia 7 de dezembro, segunda-feira, às 11h, será definido os grupos da Copa do Nordeste 2022. O sorteio acontece na sede na entidade no Rio de Janeiro. Competição que reúne 16 equipes do Nordeste e terá o Altos como único representante do estado do Piauí. 

Vale lembrar que o estado do Piauí teve dois representantes que ficaram pelo caminho no Pré-Nordestão, caso de River e Fluminense. O clube piauiense que conseguiu chegar mais longe dentro de uma edição da Copa do Nordeste foi o Altos, que na edição desse ano esteve nas quartas de final e caiu para o Vitória. 

Foto: Roberta Aline

Como estão os potes para 2022? No pote 1 vão estar Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport-PE. Já o pote 2 será composto por CSA-AL, CRB-AL, Sampaio Corrêa-MA e Náutico. Estão no pote 3 Botafogo-PB, Globo-RN, Altos-PI e Campinense-PB. E o pote 4 terá Floresta, Sergipe, Atlético-BA e Sousa-PB.

Em 2022, o Altos devido a sua participação nas competições nacionais em especial na Série C e fato de alguns clubes mais tradicionais não terem conseguido garantir vaga na competição de forma direta o Jacaré saiu do pote ‘4’ para o ‘3’ e com isso dobrou o valor da cota de participação que irá receber por disputar o Nordestão. 

De acordo com a divisão de grupos, cada chave terá dois times em cada pode, entretando os clubes do mesmo estado estarão em grupos distintos, já que o formato é Grupo A x Grupo B e assim ficam garantidos os clássicos ainda na 1ª fase. 

Os 16 representantes de cada Estado na Lampions são: Alagoas – CSA e CRB; Bahia – Atlético de Alagoinhas e Bahia; Ceará – Fortaleza, Floresta e Ceará; Maranhão – Sampaio Corrêa; Paraíba – Campinense, Sousa e Botafogo; Pernambuco – Náutico e Sport; Piauí – Altos; Rio Grande do Norte – Globo; e Sergipe – Sergipe.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde | Foto: Roberta Aline

Facebook

MAIS ACESSADAS