Connect with us

ESPORTES

Thiago Braz consegue feito e é ouro no salto com vara; recorde olímpico

Publicado

em

O brasileiro Thiago Braz fez história e conquistou a medalha de ouro no salto com vara dos Jogos Olímpicos. Na final desta segunda-feira (15), o atleta de 22 anos superou o recordista mundial e campeão olímpico de Londres-2012, o francês Renaud Lavillenie.

O feito de Thiago faz com que ele se torne o primeiro brasileiro medalhista de ouro no atletismo masculino desde Joaquim Cruz, que venceu os 800 m em Los Angeles-1984. Além disso, é o primeiro ouro do atletismo brasileiro desde Maurren Maggi, campeã no salto em distância em Pequim-2008.

Thiago Braz (Foto: Reuters)

Thiago saltou 6,03 m em sua segunda tentativa, superando sua melhor marca da carreira, que era de 5,93 m, e quebrando o recorde olímpico que Lavillenie havia estabelecido minutos antes, de 5,98 m. O francês não conseguiu saltar 6,08 m em sua última chance e ficou com a prata.

Já o norte-americano Sam Kendricks, que não conseguiu vencer os 5,93 m, ficou com a medalha de bronze.

Lavillenie e Kendricks chegaram à Rio-2016 com as duas melhores marcas do ano: o francês com 5,96 m, e o norte-americano com 5,92 m. Já o terceiro do ranking com a marca de 5,91 m, o canadense Shawn Barber, decepcionou ao não conseguir superar a altura de 5,65 m.

Publicidade

Já o recorde mundial segue com Lavillenie: 6,16 m, marca conquistada em 2014.

titu.jpg

Fonte: Com informações do UOL

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS