Connect with us

ESPORTES

Vice de futebol do grêmio reconhece momento difícil no brasileirão

Publicado

em

Após uma boa sequência de duas vitórias seguidas contra Ceará e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio sofreu uma pesada derrota por 4 a 2 para o Athletico-PR. Ao perder na Arena da Baixada no último domingo, o tricolor gaúcho se manteve com 22 pontos, perdeu uma posição na tabela de classificação e segue na zona de rebaixamento em 18° lugar na competição.

Vivendo um cenário tenebroso e correndo sérios riscos de disputar a série B ano que vem, o vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, concedeu entrevista para o programa Repórter Esportivo, da rádio Guaíba, argumentando que a situação atual do é inesperada diante de um investimento do clube na temporada. Pedindo paciência para a torcida, o dirigente gremista admitiu fraca atuação contra a equipe paranaense.

“Jogamos muito mal, realmente. Estivemos muito mal em campo. Felizmente, nossa situação na tabela mudou muito pouco. Temos dois jogos a menos. Agora, é uma situação de tempo e tranquilidade. Temos que melhorar o anímico agora após uma derrota assim, temos uma semana para trabalhar e entrar em campo e fazer um bom jogo contra o Sport”, afirmou o dirigente gremista.

Cobrado pelos torcedores sobre a previsão de que o tricolor gaúcho estaria melhor colocado no brasileirão em setembro, Marcos Herrmann que o clube teve jogos adiados durante o mês e que isso atrasou o que havia profetizado algumas semanas atrás.

“A previsão de sair do Z4 em setembro não se confirmou porque uma rodada foi cancelada. Também não muda muito sair em setembro ou em outubro”, alegou o vice de futebol do Grêmio.

Publicidade

Demostrando uma visão otimista para o futuro do tricolor gaúcho no principal campeonato do país, o cartola gremista frisou que a equipe continua firme para cumprir os objetivos na luta para fugir do rebaixamento e não descartou esperanças de conquistar uma vaga em competições Sul-Americanas na próxima temporada

“A primeira meta é sair da zona e ela continua igual. Temos que melhorar e nós vamos melhorar. Temos capacidade para isso. Vínhamos de vitórias em sequência e de boas atuações”, disse Marcos Herrmann.

Questionado sobre o rendimento do meia atacante Douglas Costa em campo, o dirigente esclareceu que o jogador ainda busca um melhor condicionamento físico, porém, ressaltou que a qualidade do atleta é inquestionável e que pode render mais.

“O Douglas Costa é diferente do ponto de vista técnico. Claramente. É do altíssimo nível. Não jogava competitivamente desde o ano passado. Talvez ele tenha que administrar melhor toda a potência que tem”, explicou o dirigente gremista.

Fonte: Portal do gremista

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS