Connect with us

Belém do Piauí

Vitória do TDS e empate marcam mais uma rodada do Campeonato Belenense; jogador Hércules prestigia jogos

Publicado

em

Foi realizada no último domingo (20), mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Belém do Piauí, evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer

Em confrontos definitivos na competição, se enfrentaram TDS e Carqueijo, Villa Real e Palmeiras. Além dos jogos, o momento foi marcado também pela presença do jovem jogador jaicoense Hércules Santos, que atua profissionalmente pelo Fortaleza.

O atleta esteve no Estádio Municipal Malhadão acompanhado dos pais, José Cleomar e Íris Pereira, e do irmão, Wesley Santos. Eles foram recepcionados pela pela Comissão Organizadora do Campeonato e por autoridades municipais, como o vice-prefeito, Francisco Reis, e os vereadores, Bernardino Carvalho, Elieudo Júnior, Ildimar Honorato, Cristiana Bento, Epifânio Olegário, e Kalebe Pedro.

Hércules falou um pouco sobre sua trajetória e destacou sua gratidão por tudo que tem vivenciado. “Só tenho que agradecer a Deus por tudo que aconteceu na minha vida esse ano, agradecer a minha família pelo apoio. Ter a oportunidade de atuar profissionalmente foi uma coisa maravilhosa que aconteceu na minha vida. Jogar ao lado de grandes jogadores, disputar a libertadores, é gratificante”.

Ela ainda enalteceu o futebol de Belém do Piauí. “Eu estava comentando com meu amigos, eu vou muito a jogos, como em Massapê, em todo lugar que tem jogo eu gosto de assistir. Aqui em Belém sempre vinha antes acompanhar, pois sempre gostei do futebol daqui, é muito disputado, a gente nunca sabe quem vai chegar na final, os caras tem muito foco e os times são muito bons” destacou.

Quanto aos jogos, o primeiro confronto foi entre TDS e Carqueijo. O jogo terminou com apenas um gol, que foi marcado pelo atleta Yuri, para o TDS, que saiu de campo com a vitória e com a primeira colocação na tabela, somando 9 pontos.

Na segunda partida, a rede balançou mais vezes. Dudu e Ronaldo marcaram para o Palmeiras, e André e Fabinho foram os responsáveis pelos gols do Villa Real. Com a partida encerrada em empate (2a2), Villa Real está na segunda colocação, com 8 pontos, e o Palmeiras ocupa o último lugar na tabela.

Na próxima rodada, que acontece no domingo (17), Russim enfrenta o Carqueijo, e TDS joga contra o Corinthians. Já no dia 4 de dezembro, Palmeiras duela com Corinthians, e Villa Real entra em campo em busca da vitória contra o TDS.

O Campeonato

Publicidade

O Campeonato Belenense 2022 teve início no dia 16 de outubro e integra a programação comemorativa do aniversário da cidade. A grande final está prevista para o dia 14 de dezembro, quando acontecerá também a disputa do terceiro lugar.

Esse ano, o Campeonato tem a participação de seis times – Villa Real, Russim, Corinthians, Carqueijo, TDS e Palmeiras, que disputam o título da principal competição esportiva do município e a premiação em dinheiro, que foi aumentada. Ao todo, serão distribuídos R$ 11.400 entre os times e atletas que fizerem as melhores campanhas, além de troféus e medalhas.

Facebook

MAIS ACESSADAS