Connect with us

GALERIA DE FOTOS

I Feira de Identidade Cultural das Famílias do Cras é realizada em Simões

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira, 25 de agosto, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Simões realizou a I Feira de Identidade Cultural das Famílias do CRAS, apresentando para a população e estudantes das escolas CEM, José Bento e 7 de Setembro, Danças culturais e os trabalhos que foram realizados nos últimos 30 dias por crianças, adolescentes e idosos das localidades Maria Preta, Curralinho, Monte Santo e da sede do município. No qual estiveram presentes a Secretária de Assistência Social Edilene Pereira, Coordenadora do Centro de Assistência Social (CRAS)- Nadja Silva, o Coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)- Natanael Ágdo e a Articuladora de Cultura Municipal Terezinha Carvalho.

ApresentaçãoDurante o evento foram feitas diversas apresentações que retratam a cultura das comunidades. A capoeira, expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música foi apresentada pelas crianças e adolescentes do SCFV de Simões. Os populares da localidade Maria Preta apresentaram o Reisado, festa popular trazida para o Brasil pelos portugueses. Dona Nêra representante do Reisado, conta que essa festa na comunidade Veredão teve início com o seu pai, Eduardo Melquíades e seu tio Raimundo Barbosa que brincavam de Reisado nas regiões circunvizinhas. As crianças e adolescentes surpreenderam a todos os presentes no evento com apresentações artísticas e culturais, retratando a cultura de suas regiões com danças, fotos, maquetes e diversas apresentações e durante o evento foi apresentado pelos jovens, maquetes que representam alguns pontos da cidade, como a Praça da Matriz, o Parque Eólico dentre outros pontos de grande importância para o município

WhatsApp Image 2016-08-26 at 1.03.31 PM

A Secretária de Assistência Social Edilene Pereira ressaltou sobre a grande importância de trazer a cultura de cada localidade para toda a sociedade “Nossa cidade é rica em cultura, todas as localidades tem algo para mostrar e encantar a todos. Primeiramente parabenizo a todos pelo lindo trabalho e gostaria também de parabenizar ao pessoal do CRAS pelo lindo evento realizado hoje” Finalizou Edilene Pereira.

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS