Connect with us

GERAL

12ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Santo Antônio de Lisboa

Publicado

em

A cidade de Santo Antônio de Lisboa sediou na última sexta-feira (16/07) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento aconteceu de forma híbrida, atendeu todos os critérios respeitando as orientações da OMS como forma de resguardar os participantes e prevenir contra a contaminação pelo novo coronavirus. Realizado no Núcleo Municipal de Educação Vereador Francisco das Chagas Rodrigues, contou com a participação de 50 pessoas de forma presencial e foi transmitido via plataforma digital pelo Instagram.

A conferência foi realizada com horário reduzido por conta da pandemia do Covid-19, com o momento de credenciamento, abertura, apresentação cultural realizada por integrantes do grupo de idosos inseridos no SCFV, palestra Magna ministrada pela assistente social, Márcia Araújo Batista.

De acordo com Márcia Batista, os eixos temáticos apresentados foram: proteção social não contributiva e o princípio da equidade para garantir a política pública de assistência social; financiamento e orçamento da assistência social; controle social e importância da participação dos usuários do Sistema Único de Assistência Social; segurança socioassistencial e segurança dos serviços; atuação da assistência social no período de calamidade pública e de emergência.

A discussão em grupo composto pela plenária teve como base os eixos da XII Conferência Nacional de Assistência Social, apresentação das propostas a serem enviadas ao Município, Estado e a Federação, eleição dos delegados para representarem o município na etapa estadual da Conferência.

Publicidade

A 12ª e foi encerrada com o almoço para os participantes.

Estiveram presentes no evento os secretários: Kelvane Leal (Assistência Social), Marcone Carvalho (Educação), Marciana Regina (Saúde), Ana Karla (Finanças), Maria José (Gabinete), a vice-prefeita Mircéia Ângela; a psicóloga do Creas, Gabriela Silva, assistentes sociais, dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS