Connect with us

GERAL

13 planos de saúde suspendem o atendimento no Estado do Piauí

Publicado

em

Em assembleia geral realizada pelos médicos do Piauí foi aprovada, por unanimidade, a  paralisação do atendimento a pacientes de 13 planos de saúde. A categoria reivindica a implantação da Lei de Contratualização, que engloba reajuste de acordo com a tabela de Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

A data para a paralisação foi marcada após a semana santa e deve durar 15 dias, sendo iniciada no dia 13 de abril e finalizada em 27 de abril. Caso não haja negociação nesse período, a categoria poderá deflagrar greve por tempo indeterminado.

Segundo Lúcia Santos, presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi), a categoria vem tentando negociar com os planos de saúde desde o mês de agosto do ano passado.

“Desde o ano passado tentamos um acordo com os planos de saúde, no qual somente alguns negociaram com a categoria, pelo menos planos ainda continuam sem negociação em relação a Lei de Contratualização”, explica a presidente.

A Lei da Contratualização Nº 13003/14 regulamenta a formalização e ainda prever reajustes nos contratos. As assinaturas dos novos contratos estavam previstas para a última terça-feira (31), entre os médicos e as operadoras de planos de saúde, no entanto nem todos os planos de saúde assinaram o contrato.

Publicidade

Confira os planos de saúde que terão atendimento paralisado

ASSEFAZ
CAMED
CAPE SAÚDE
CASSI
CASEMBRAPA
CORREIOS SAÚDE
CONAB, EMBRATEL
FACHESF
FUNDABEM
GEAP
PLANASSISTE
UNAFISCO

 

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS