14,4 mil veículos foram ‘financiados’ no Piauí durante o terceiro trimestre
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 19/10/16
Comments 0

14,4 mil veículos foram ‘financiados’ no Piauí durante o terceiro trimestre

O volume de financiamento de veículos novos e usados no Piauí somou 14.438 unidades no terceiro trimestre, queda de 20,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados. As vendas financiadas de motos zero quilômetro superaram as outras categorias de veículos no estado, ao totalizarem 6.229 unidades no período.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Do total financiado no estado no terceiro trimestre, entre novos e usados, 7.650 foram automóveis leves, queda de 19,7% em relação ao mesmo período de 2015, e 6.457 motos, recuo de 22,2% também em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Em setembro, o volume de financiamentos de veículos no Piauí atingiu 4.363 unidades, queda de 25,9% ante o mesmo mês de 2015. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados.

O Nordeste atingiu 199.034 veículos financiados no terceiro trimestre do ano, queda de 18,3% em relação ao mesmo período de 2015. A região manteve a liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, ao somar 59.641 unidades negociadas entre julho e setembro.

O total de veículos financiados no Brasil no terceiro trimestre de 2016 somaram 1.167.070 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, queda de 11,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse total, veículos novos somaram 431.698 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 735.372.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

Fonte: AsCom

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Facebook ganha novidades para funcionar sem conexão à internet

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (10) modificações para fazer o aplicativo funcionar até quando a internet está lenta ou não há qualquer conexão. A primeira das novidades é em relação às

Irmãs deixadas sozinhas em casa que pegou fogo são entregues ao pai

As duas crianças deixadas sozinhas pela própria mãe em uma casa que pegou fogo em Campo Maior, Norte do Piauí, foram entregues ao pai esta semana. A Justiça já havia

Picos

PICOS | Campanha arrecada doações para jovem fazer tratamento neurológico em Curitiba

Mais uma campanha com o objetivo de arrecadar recursos para um morador da cidade de Picos realizar um tratamento de saúde foi iniciada nas redes sociais. Dessa vez a corrente