Connect with us

GERAL

20 municípios do PI terão recursos do Programa de Resíduos Sólidos; veja quais

Publicado

em

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) divulgou na última semana o resultado da seleção das propostas elegíveis no Sistema de Convênios do Governo Federal (Sincov) para a aquisição de recursos através do Programa de Resíduos Sólidos Urbanos.

No Piauí, 20 municípios foram selecionados e agora, serão beneficiados no desenvolvimento de ações de gerenciamento dos resíduos, tal como de projetos relacionados a limpeza pública local.

Atuante na articulação junto ao Governo Federal para a liberação de recursos para as cidades piauienses, o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Henrique Pires frisou a importância da dotação orçamentária para os municípios. “O Programa de Resíduos Sólidos Urbanos contemplará ações voltadas ao gerenciamento dos resíduos sólidos, classificados como aqueles gerados em atividades domésticas residenciais, de comércios e órgãos públicos e aqueles gerados em serviços públicos de limpeza”, indicou.

Em tal âmbito, Henrique Pires reiterou a abertura que o presidente Michel Temer tem dado aos pleitos municipais. Assim, a liberação dos recursos para a aplicação nas propostas escolhidas em cada município dependerá da regularidade na prestação das informações necessárias no Sistema de Convênios e na disponibilidade orçamentária. Dentre as cidades piauienses contempladas estão: Alvorada do Gurguéia, Anísio de Abreu, Cajazeiras do Piauí, Colônia do Gurguéia, Dom Expedito Lopes, Fartura do Piauí, Flores do Piauí, Floresta do Piauí, Francisco Ayres, Francisco Santos, Gilbués, Jaicós, Jardim do Mulato, Lagoa de São Francisco, Marcolândia, Nova Santa Rita, Pajeú do Piauí, Santa Cruz do Piauí, Socorro do Piauí e Vila Nova do Piauí.

Fonte: Portal MN
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS