Campo Grande do PI

200 cisternas calçadão serão construídas em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Nesta quarta-feira (04), estiveram reunidos na Câmara Municipal os membros da Fundação Agente, a secretária de Agricultura Lucilene Luz, o vereador Rubens Alves, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR, e o Secretário de Administração, Jacinto Rodrigues, representando o governo municipal, para esclarecer as dúvidas aos beneficiários das 200 cisternas calçadão, com capacidade para acúmulo de 52 mil litros de água destinados à produção agrícola, que serão construídas no município de Campo Grande do Piauí.

Segundo o Diretor Presidente da Fundação Agente, Milcíades Gadelha de Lima, o Projeto Federal contempla famílias produtoras com uma cisterna do tipo Calçadão, quatro canteiros para produção de hortaliças e mais trinta mudas frutíferas. A seleção das famílias deve obedecer aos critérios do programa, dentre estes, que a família já possua a cisterna de primeira água de 16 mil litros. “É importante ressaltar que em uma região semiárida com problemas de pouca água receber uma cisterna como essa que pode irrigar os quatro canteiros e as trinta mudas frutíferas durante todo o ano, o que fará muita diferença em tempos de seca”, pontuou.

Para o vereador Rubens, esposo da secretária de Agricultura, fez uma avaliação do encontro. “As dúvidas foram esclarecidas mostrando aos beneficiários a seriedade e a veracidade do projeto, como tudo que já havia sido repassado anteriormente. É sem dúvidas um importante projeto e o município de Campo Grande está de parabéns por mais essa conquista”, acrescentou o vereador.

 

Por: Danielly Duarte

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile