Connect with us

ENTRETENIMENTO

23 filmes brasileiros vão tentar vaga no Oscar: veja lista

Publicado

em

O Ministério da Cultura divulgou a lista dos 23 filmes brasileiros que disputarão a indicação para tentar uma vaga no Oscar do ano que vem. O número de concorrentes inscritos para 2018 é bem maior do que o de 2017, quando 16 longas foram habilitados.

A produção selecionada será anunciada em 15 de setembro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Uma comissão indicada pela Academia Brasileira de Cinema escolherá o filme que concorrerá a uma indicação na categoria de língua estrangeira da premiação americana.

A lista inclui os dramas “Gabriel e a montanha”, que ganhou o prêmio Revelação na Semana da Crítica do Festival de Cannes, e “Como nossos pais”, vencedor de seis Kikitos no Festival de Gramado.

Dois filmes sobre momentos políticos do Brasil também brigam pela indicação: “Real – O plano por trás da história”, que retrata a criação da moeda para conter a hiperinflação no país, e “Polícia Federal – A lei é para todos”, de Marcelo Antunez, sobre os bastidores da operação Lava Jato.

Aparecem ainda as cinebiografias “Elis”, sobre a cantora Elis Regina, “Joaquim”, sobre Tiradentes, “João, o maestro”, sobre o músico João Carlos Martins, e “Bingo – O rei das Manhãs”, livremente inspirado na vida de Arlindo Barreto, ex-intérprete do palhaço Bozo.

Publicidade

‘Pequeno segredo’ foi selecionado em 2016

Em 2016, o Minc indicou o longa “Pequeno segredo”, de David Schürmann, para tentar uma vaga na premiação deste ano. O filme baseado no best-seller “Pequeno segredo: A lição de vida de Kat para a família Schurmann” (2012) conta a história da filha adotiva de Heloisa e Vilfredo Schurmann, que morreu em 2006.

A produção brasileira, porém, não foi selecionada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que define a lista final de concorrentes a Melhor FIlme em Língua Estrangeira.

A 90ª edição do Oscar acontecerá no dia 4 de março de 2018. O apresentador Jimmy Kimmel comandará a cerimônia pela segunda vez seguida.

Veja a lista completa de filmes que tentarão uma vaga no Oscar
“A Família Dionti” (Alan Minas)
“A Glória e a graça” (Flávio Ramos Tambellini)
“Bingo – O rei das Manhãs” (Daniel Rezende)
“Café – Um dedo de prosa” (Maurício Squarisi)
“Cidades fantasmas” (Tyrell Spencer)
“Como nossos pais” (Laís Bodanzky)
“Corpo elétrico” (Marcelo Caetano)
“Divinas divas” (Leandra Leal)
“Elis” (Hugo Prata)
“Era o hotel Cambridge” (Eliane Caffé)
“Fala comigo” (Felipe Sholl)
“Gabriel e a montanha” (Fellipe Barbosa)
“História antes da história” (Wilson Lazaretti)
“Joaquim” (Marcelo Gomes)
“João, o maestro” (Mauro Lima)
“La vingança” (Fernando Fraiha e Jiddu Pinheiro)
“Malasartes e o duelo com a morte” (Paulo Morelli)
“O filme da minha vida” (Selton Mello)
“Polícia Federal – A Lei é para todos” (Marcelo Antunez)
“Por trás do céu” (Caio Sóh)
“Quem é Primavera das Neves” (Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado)
‘Real – O plano por trás da história” (Rodrigo Bittencourt)
“Vazante” (Daniela Thomas)

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS