Connect with us

GERAL

43 escolas municipais de Picos são destaque na gestão do “Programa Dinheiro Direto na Escola”

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação conseguiu êxito na gestão do PDDE, Programa Dinheiro Direto na Escola e obteve um desempenho de alta qualidade. Das 58 escolas municipais de Picos, 43 apresentaram classificação alta. O município está entre as cidades do Piauí que apresentaram alto desempenho, em 2019, no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES-PDDE). Ao todo 18 escolas estão com classificação alta e obtiveram nota 10 em sua avaliação; 20 escolas tiveram nota acima de 9; e 5 acima ficaram com nota acima de 8.

Portal FNDE

As escolas classificadas com atuação de alta qualidade são aquelas que receberam nota 9 ou mais em seu desempenho, no ano de 2019, no IdeGES-PDDE. O índice é um indicador que mede o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo o Brasil e baseia-se em três indicadores de desempenho: adesão, execução e prestação de contas dos recursos. Dessa maneira, apresenta faixas de classificação que vão de 0 a 10, sendo de 0 a 4 muito baixo e de 9 a 10 um indicador de alta qualidade.

Portal FNDE

O PDDE oferece, desde 1995, apoio financeiro às escolas públicas, de maneira suplementar, visando auxiliar a manutenção e melhorias da infraestrutura física e pedagógica. Outra finalidade do programa é fortalecer a participação social e a autogestão escolar, resultando em melhor rendimento do aprendizado dos estudantes.

Publicidade

A secretaria de educação dá suporte e orienta as escolas sobre como utilizar corretamente os recursos (PDDE) dos programas do FNDE, os repasses federais que entram diretamente nas escolas e a prestação de contas desses repasses.

Para o Secretário Municipal de Educação, João de Deus, o excelente desempenho do município é resultado de organização, compromisso e muito trabalho. “O desempenho de alta qualidade na gestão do PDDE é uma das provas de que nosso trabalho está sendo feito de forma satisfatória. E nós estamos felizes com o resultado, até porque oferecer uma educação de qualidade é nossa prioridade”, frisou o secretário.

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS