500 policiais militares da reserva podem aumentar efetivo no Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 15/01/19

500 policiais militares da reserva podem aumentar efetivo no Piauí

Atualmente 765 policiais militares da ativa estão ocupando funções de guardas de prédios públicos e fazendo segurança patrimonial, o Comando da Polícia Militar do Piauí quer mudar essa realidade, e chamar de volta ao trabalho os que estão na reserva, para liberar assim os policiais da ativa para as ruas.

Segundo reportagem da TV Meio Norte, a expectativa do Comando da Polícia Militar do Piauí é trazer de volta de volta ao quartel, pelo menos 500 policiais que estão na reserva, e com isso, aumentar o efetivo que está na ativa.

Atualmente são 997 policiais que estão na reserva e podem se inscrever para voltar ao trabalho. De acordo com o comandante da PM, Lindomar Castilho, a proposta vai constar na mensagem do governo que vai ser apresentada na Assembleia Legislativa em fevereiro.

O policial que está na reserva e que se esteja em condições de trabalhar em voluntário, deve procurar o quartel do Comando Geral, procurar a diretoria de gestão de pessoas, com o tenente Carlos César, para preencher um requerimento, passar por avaliação médica, teste de aptidão física, explica o comandante em reportagem à TV Meio Norte.

    Foto: Reprodução/ TV Meio Norte

Quem aceitar voltar ao trabalho vai continuar recebendo o salário de reformado somado a uma gratificação, que vai variar de R$ 1,400 a R$ 2,500 dependendo da patente, além de fardamento e armamento.

Fonte: 180 Graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Alegrete Velho vence Malhada Alta nos pênaltis e leva o título de campeão no municipal de futebol de Alegrete do PI

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através do Departamento de Esportes, realizou na tarde desta sexta-feira, dia 27 de abril, no Estádio Municipal ‘O Xerenhão’, a grande final do 26º

GERAL

Governo estabelece normas para eventos com animais no Piauí

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) baixou portaria que regulamenta normas para a realização de eventos com aglomeração de animais no Estado. As exposições, feiras agropecuárias, vaquejadas, provas

GERAL

INSS alerta idosos sobre as fraudes em crédito consignado; veja dicas

O crédito consignado é um empréstimo feito por meio de convênio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com bancos. O aposentado ou pensionista não pode comprometer mais de 35%