Connect with us

GERAL

5º Campeonato Picoense de Xadrez abre o Circuito Piauiense 2023. Veja datas e inscrições!

Publicado

em

O 5º Campeonato Picoense de Xadrez será realizado nos dias 04 e 05 de março, na Academia de Letras da Região de Picos (ALERP). O evento abre o Circuito Piauiense de Xadrez 2023 e é fruto dos esforços da equipe do Clube Picoense de Xadrez (CPX).

A realização do 5º Campeonato Picoense faz parte das ações estratégicas da FPIX (Federação Piauiense de Xadrez) para fortalecer o xadrez de base no interior do estado, incentivar a prática da modalidade, fortalecer o nível dos atletas piauienses e integrar os Clubes de Xadrez ao Circuito Piauiense.

Pela primeira vez, a FPIX destinou para Picos uma vaga direta para a final do Campeonato Piauiense de Xadrez que ocorrerá de 12 a 22 de outubro em Teresina.

A Federação Piauiense de Xadrez disponibiliza os materiais (tabuleiros, peças e relógios) e a arbitragem para assegurar os padrões exigidos pela CBX – Confederação Brasileira de Xadrez. Vale ressaltar que nos campeonatos organizados pelo CPX sempre acontecem oficinas de xadrez para as pessoas interessadas em aprender e/ou se aprofundar nas regras desse jogo desafiador e apaixonante.

De acordo com a organização, o evento em Picos é livre para todas as idade e terá sistema Suiço (Cinco rodadas em uma hora), com categoria Absoluto.

Publicidade

Inscrições e regulamento

As inscrições para o público em geral estão no valor de R$ 50,00. Estudantes e sócios do CPX pagam R$ 25,00.

Os interessados devem acessar o link de inscrições através do endereço eletrônico: https://forms.gle/vHxYhk7dsh6GcLo66

Arbitragem e demais informações

A arbitragem da competição em Picos terá membros de Teresina. Para informações sobre o evento, os enxadristas e demais interessados podem entrar em contato com membros do CPX através dos telefones (89) 98138 7806 – falar com Breno / (89) 99448 4755 – falar com Marli Veloso.

Publicidade

Programação

A programação do 5º Campeonato Picoense de Xadrez inicia às 13h30 com o congresso técnico. A primeira rodada da competição está marcada para 14h. O horário da segunda rodada será 16h30min, e as 18h inicia a terceira rodada. No domingo o evento terá início 08h com a quarta rodada. A quinta rodada está marcada para 10h.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS