GERAL

829 famílias de Pio IX serão beneficiadas com distribuição da merenda escolar

Publicado

em

Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregará nas escolas municipais os kits de alimentos que serão entregues às famílias de baixa renda. Ao todo, a distribuição dos produtos que seriam utilizados na merenda escolar antes do início do período de quarentena beneficiará 829 famílias.

A entrega será feita nas próprias escolas do município, com previsão de início para esta terça-feira (21), na zona rural. Segundo a secretária de Educação, Martha Rachel, para evitar aglomerações, o processo será feito através de agendamento.

“Já na segunda (20), os diretores entrarão em contato com os pais ou responsáveis pelos alunos marcando data e horário para receberem. A distribuição será feita seguindo todas as recomendações de proteção da Covid-19, minimizando eventuais riscos de contaminação”, destaca a secretária.

A prefeita de Pio IX, Regina Coeli, pontua que o levantamento foi feito minunciosamente, visando contemplar o máximo possível de famílias possível de estudantes. “Estamos felizes porque a merenda escolar da rede municipal vai beneficiar a tantas pessoas que precisam. Mesmo sem aulas, estamos acolhendo nossos alunos e alunas e amparando aqueles mais necessitados”, ressalta.

Fonte: Ascom / Prefeitura de Pio IX

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile