Connect with us

GERAL

“A ideia é que cada comarca tenha um delegado”, diz secretário de Segurança

Publicado

em

A secretaria de Segurança Pública (SSP) realiza nesta quinta-feira (22) a solenidade de posse de agentes, delegados e peritos aprovados no último concurso da Polícia civil que foram nomeados no início de julho no Diário Oficial. A solenidade acontece na sala de reuniões da SSP e deve ser restrita, obedecendo às medidas sanitárias de prevenção à Covid.

O secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, destacou que logo após a posse os novos policiais já estarão aptos a atuar. Todos eles devem ser encaminhados para o interior do Estado, para suprir o déficit existente atualmente.

“Esses que tomam posse fazem parte dessa segunda fase de nomeações que o governo do Estado está fazendo. Todos serão destinados para o interior. A ideia é que cada comarca tenha um delegado e se relacionar com o juiz. Eles tomarão posse amanhã, na secretaria de Segurança, e já estarão aptos a exercerem suas funções na Polícia Civil”, destacou.

Foram nomeados no início do mês 14 delegados, 32 agentes, 4 peritos. Do total de delegados, apenas 10 serão empossados nesta quinta-feira (22). “Alguns nomeados já haviam passado em outros concursos”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, a previsão é que novas nomeações de aprovados aconteçam só após o curso de formação. “Temos ainda mais de 160 agentes aprovados. Estamos nessa programação para propor ao governo do estado, no final desse ano ou no inicio do próximo ano, o curso de formação. Eles ainda precisam passar pelo curso de formação para poderem seguir os trâmites legais para a posse”, explicou.

Publicidade

 

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS