Connect with us

GERAL

Aberto edital para Programa Cartão Transporte Universitário para 2023.1 no Maranhão

Publicado

em

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Juventude (Seejuv), lançou o Edital nº 001/2023, para inscrição e seleção dos participantes do Programa Cartão Transporte Universitário, referente ao primeiro semestre do ano de 2023.

A proposta do governo é auxiliar o custeio do deslocamento de estudantes e reduzir os índices de evasão acadêmica.

O Edital é instituído pela Lei nº 10.691, de 26 de setembro de 2017, e regulamentado pelo Decreto nº 38.092, de 25 de janeiro de 2023. O benefício é constituído de um crédito de R$800,00 no cartão, pago em parcela única para utilização do aluno em seu deslocamento.

Podem solicitar o Cartão Transporte estudantes universitários que estejam em curso presencial e alunos do Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) unidades plena.

O aluno tem que residir no estado e estudar em uma cidade diferente da qual ele mora, não sendo o seu deslocamento inferior a 70 Km e não superior a 270 Km.

Publicidade

O estudante deve apresentar comprovante de matrícula atualizado, com a indicação das disciplinas a serem cursadas no primeiro semestre deste ano.

No ato da inscrição os alunos devem apresentar:

  • foto 3X4,
  • carteira de identidade e CPF, tanto do estudante como do seu responsável legal,
  • seis comprovantes de residência dos últimos seis meses como água, luz ou telefonia,
  • apresentar recibo mensal de pagamento no caso do estudante morar em imóvel alugado e demais normas que constam no Edital. 

O Cartão Transporte Universitário prevê que mais de 3 mil jovens sejam alcançados. O programa do governo estadual já beneficiou mais de 6 mil estudantes maranhenses do Ensino Superior.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, pela internet, através da plataforma digital, acesso aqui.

Fonte: O Imparcial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS