Connect with us

GERAL

Abrigo em Santo Antônio de Lisboa já resgatou quase 100 animais. Conheça!

Publicado

em

Os animais estão cada vez mais ganhando espaço na vida e no coração das pessoas. Um lar, amor, carinho, alimento, e os cuidados podem fazer toda a diferença no bem-estar dos pets.

Foi pensando assim que três pessoas da cidade de Santo Antônio de Lisboa decidiram unir forças e criar um abrigo de proteção e defesa de animais de rua. O abrigo Anjos de Patas SAL surgiu com a finalidade de resgatar animais feridos.

Gerardo Carvalho, Neide Pereira e Edilene Rodrigues – idealizadores – iniciaram com as atividades em setembro de 2020.

Segundo Gerardo Carvalho o animal é levado para o abrigo, onde recebe cuidados veterinários, e depois de curado, vacinado e vermifugado, quando possível castrado, é colocado para adoção.

De lá para cá já foram mais de 40 animais que conseguiram encontrar um novo lar e os que não conseguem novos lares permanecem no abrigo sob os cuidados dos protetores.

Atualmente o Anjos de Patas abriga 20 animais que são alimentados duas vezes ao dia ,

“É um trabalho diário onde dividimos as tarefas de limpeza do ambiente, higiene dos “doguinhos”, resgate dos mesmos, campanha nas redes sociais para conseguir recursos pra compra de ração, medicamentos, e produtos de limpeza”, destaca Gerardo.

Publicidade

Recentemente o Anjos de Pata iniciou uma campanha de coleta de matérias recicláveis tendo como finalidade angariar recursos e assim o dinheiro conseguido com as vendas era destinado para ajuda nas despesas. A reciclagem contribui para ajudar o meio ambiente e a causa animal.

Além da venda dos recicláveis, Gerardo relatou que “sobrevivemos com ajuda dos nossos seguidores da página no Instagram @anjos de patas sal, uma contribuição da nossa Câmara de Vereadores pra compra de 30kg de ração”.

Desde 2020 o grupo já resgatou e deu suporte a quase 100 animais, além das 50 adoções e 11 castrações realizadas.

O abrigo pode ser conhecido também pelo Instagram no endereço @anjos_de_patas_sa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS