Connect with us

GERAL

Acontece em dezembro, a XIV Semana de Agronomia da UESPI de Picos

Publicado

em

A XIV Semana de Agronomia da UESPI do Campus de Picos, acontece na segunda semana de dezembro, entre os dias 07 e 09 do mês. O evento foi idealizado pela empresa Júnior de Agronomia do campus. 

A AGROPEC é uma empresa que vem há alguns anos realizando a Semana de Agronomia da UESPI. A princípio os professores eram os únicos responsáveis pelo evento, mas atualmente quem o realiza são os integrantes da empresa júnior, juntamente com a comissão organizadora que envolve além de professores, alunos dos períodos mais avançados.

O evento este ano celebra e traz como tema: 20 anos: difundido experiências e vencendo desafios, em comemoração ao aniversário do curso no campus.

Mirlândia Mary, diretora de marketing da empresa júnior, do 8° período do curso de Agronomia, explica que a semana tem um significado importante nesta edição.  “Essa semana de agronomia é uma semana muito importante, porque além de ser a décima quarta semana, a gente está comemorando esses vinte anos de história do curso dentro de Picos”.

Na Semana serão ofertadas palestras e minicurso, assim como rodas de conversas, sorteios e brindes. Além disso, apresentações culturais.

Publicidade

Inscrições

As inscrições começaram na segunda, dia 07 de novembro e vão até o primeiro dia do evento, dia 07 de dezembro, no qual serão feitas inscrições também na hora do evento, contudo, desde já as inscrições podem ser realizadas pelo número (89) 9 8812-9883 ou no campus com a aluna do 6° período de agronomia Irys Moura.

As vagas para os minicursos serão limitadas, sendo apenas 15. O valor da inscrição é de 30 reais. 

Mirlândia conta que os participantes contam com rodas de conversas, com antigos alunos durante esses vinte anos, alunos que se formaram na UESPI de Picos e que alavancaram sua carreira.

O evento é para além dos alunos de agronomia, sendo possível para estudantes de outros cursos e pessoas da comunidade em geral.

Publicidade

Fonte: Uespi | Por Géssica Feitosa

Facebook

MAIS ACESSADAS