Connect with us

GERAL

Acusado de matar vizinho é condenado a 12 anos de prisão no Piauí

Publicado

em

O juiz Breno Borges Brasil, da Vara Única da Comarca de Guadalupe, em decisão do dia 15 de junho, condenou Francisco das Chagas Araújo a 12 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato do seu vizinho João George Pereira e pela tentativa de homicídio contra o irmão da vítima, Valmir George Pereira, em 2021.

O crime ocorreu no dia 19 de abril de 2021, no bairro Coqueiro no município de Guadalupe, a 355 km de Teresina.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado Francisco das Chagas, por volta das 20h, desferiu golpes de faca contra João George Pereira, de 57 anos, por suposta desavença entre eles, que eram vizinhos. No mesmo dia, ele tentou atropelar Valmir George Pereira, irmão da vítima fatal, com uma motocicleta e, posteriormente, atirou com uma espingarda que atingiu a vítima no abdômen.

A defesa alegou que foi legítima defesa, pois haveria uma desavença entre eles, mas na decisão o Tribunal do Júri entendeu que ele era culpado pelos crimes.

“O acusado agiu com grau de culpabilidade ao que se considera anormal à caracterização do delito. O réu, ao portar arma de branca e arma de fogo, tornou sua conduta mais reprovável, o que deve ser valorado negativamente. Quanto aos antecedentes, o réu já foi condenado por homicídio, não sendo, contudo, reincidente”, afirmou o juiz.

Publicidade

Ele foi então condenado a 12 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado. O juiz ainda determinou que ele não poderá recorrer do crime em liberdade.

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS