Connect with us

GERAL

Adolescentes e adultos lotam rua para empinar pipa com risco de acidentes em município do Piauí

Publicado

em

Moradores do bairro Vila Operária denunciaram ao G1 que, aos finais de semana, dezenas de adolescentes e adultos têm se reunido pelas ruas do bairro para empinar pipas. A brincadeira, entretanto, cria vários riscos tanto para os moradores e pessoas que passam pelo local como para os próprios praticantes, além de gerar aglomeração de pessoas durante a pandemia de coronavírus.

Em um vídeo, gravado por moradores da rua Ceará, é possível ver a rua repleta de crianças a adultos que correm entre os carros e se arriscam ao empinar pipas bem próximo da rede elétrica.

Neste sábado (15), uma das pipas tocou a rede elétrica do bairro e deixou ruas sem energia. Segundo moradores, a energia caiu por volta das 16h e só foi ser restabelecida às 9h de domingo (16).

No final de Julho, um adolescente de 15 anos foi atropelado em uma das ruas do bairro quando empinava pipa. O rapaz sofreu diversas escoriações pelo corpo. O motorista que atropelou o garoto fugiu sem prestar socorro.

Segundo os moradores, os jovens se reúnem aos sábados e domingos para empinar pipa. O movimento é tamanho que atrai pessoas de outras regiões da cidade e até vendedores de pipas para o local. Alguns moradores relatam que já tiveram suas casas invadidas por garotos que pulam os muros para resgatar pipas.

Publicidade

O coronel John Feitosa, comandante da Guarda Municipal de Teresina, disse que os policiais têm feito visitas aos locais onde acontecerem esses encontros para dispersar os jovens. A prática de empinar pipa não é considerada um crime, mas gera riscos e também a aglomeração de pessoas durante a pandemia de coronavírus.

Entretanto, os jovens insistem com a prática. “A nossa atitude no momento é essa, dispersar eles do local. Não apreendemos nenhum material por que eles são muitos e fogem assim que avistam as viaturas”, comentou o coronel.

Ruas do bairro Vila Operária, em Teresina, ficaram às escuras após curto circuito causado por pipa — Foto: Arquivo Pessoal

Ruas do bairro Vila Operária, em Teresina, ficaram às escuras após curto circuito causado por pipa — Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS