Connect with us

GERAL

Advogado Raimundo Júnior critica gestão da OAB-PI e diz que é preciso ter compromisso com a advocacia

Publicado

em

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, advogado Raimundo Júnior, conselheiro federal, eleito nas últimas eleições em 2018, criticou a postura da atual presidência da Ordem no Estado.

Raimundo falou que é necessário trazer a Ordem para perto da advocacia e que há também necessidade de ter advogados na diretoria da OAB.

Ele disse que a Ordem no Piauí está há 21 anos com presidentes que são procuradores do Estado. Destes 21, nove anos são consecutivos.

Essa posição foi criticada pelo atual pré-candidato do movimento “OAB que chega junto” que indagou se procurador à frente da OAB age em situações como despacho com desembargador ou juiz, recebe RPV em alvará, ou vai em bancos, se é desrespeitado, bem como vai em delegacia, ou faz júri, dentre outras situações.

O advogado Raimundo Júnior lamentou e disse que as prerrogativas dos advogados do Piauí estão sendo violadas e que a jovem advocacia está desassistida e desacolhida. Entre outras deficiências vistas e citadas é o de que a anuidade está cara.

Publicidade

“Quando isso está acontecendo nós temos que mudar. Não podemos mais ter uma ordem que não desce do palanque, que trata a melhor diretoria de Picos de todos os tempos com descaso, com deselegância e inimizade”, disparou.

Raimundo criticou a atitude do atual presidente da Ordem e afirmou que o mesmo não dignou ter um encontro institucional responsável e respeitoso quando veio a Picos fazer política.

“Um presidente de ordem que não tem coragem de respeitar o presidente da maior subseção do estado do Piauí”, criticou sem citar nomes.

Uma das bandeiras de luta levantada por Raimundo Júnior é a de que “A ordem somos nós. A ordem é a advocacia”, quando esteve em Picos na última quinta-feira (23), no lançamento das pré-candidaturas de David Benevides e Yara Bezerra, aos cargos de presidente e vice da OAB Subseção de Picos, pela chapa “Advocacia pra valer”.

Conteúdo Relacionado: David Benevides e Yara Bezerra lançam pré-candidaturas à presidência e vice da OAB de Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS