‘Agosto Dourado’ incentiva sobre a importância do aleitamento materno em Campo Grande do Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 26/08/19

‘Agosto Dourado’ incentiva sobre a importância do aleitamento materno em Campo Grande do Piauí

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta  segunda-feira, 26,  um  evento em alusão ao ‘Agosto Dourado’,  com o intuito de  reforçar e  promover informação acerca da importância da amamentação.

O evento, aconteceu na Câmara Municipal,  realizado com a apoio da  Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Centro de Referência da Assistência Social (NASF).

A programação contou com uma palestra conduzida  pela enfermeira Luciana Sales e a fisioterapeuta Ada Kaliny,  direcionada  para  gestantes, quando  abordaram sobre  importância da amamentação, orientando e  conscientizando  as  mães sobre os benefícios proporcionados pelo aleitamento materno e informando sobre os mitos e verdades da amamentação.

Ada Kaliny, destacou sobre a importância do leite materno exclusivo até os seis meses de vida. ” O leite materno exclusivo até o seis meses de vida  é de extrema importância para a saúde da  criança.  Dentre outros vários benefícios que proporciona, ele é a primeira  vacina do bebê, pela conferência de um aumento de imunidade, tornando a criança fortalecida  para um crescimento  saudável”,  explicou a fisioterapeuta.

A campanha  “Agosto Dourado”, este ano, tem como  tema “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro”. Com o objetivo de conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, criando um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade.

O evento culminou com a entrega de lembrancinhas e foi servido um lanche para gestantes.

 

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Decreto mantém frota mínima de ônibus e suspende gratuidade de idoso em Teresina

Para reforçar as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 foi publicado pela Prefeitura de Teresina nesta segunda-feira (23) novas medidas que devem alterar o funcionamento do transporte coletivo na

GERAL

Governo deve aumentar impostos dos combustíveis

O governo voltou a estudar a elevação do imposto dos combustíveis – a Cide – cobrado sobre a venda de gasolina e diesel. A medida deve garantir uma arrecadação extra

GERAL

Dor no peito pode indicar mais doenças além do infarto

Quando alguém fala que está com dor no peito, logo pensamos em um infarto. No entanto, esta é apenas uma das causas de dores na região toráxica. No entanto, o