Connect with us

GERAL

Agricultura de Massapê realiza palestra sobre Cadastro Ambiental Rural

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o SEBRAE, promoveu na manhã desta sexta-feira, 18, uma palestra sobre o CAR-Cadastro Ambiental Rural.

O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, e teve por objetivo, orientar e mostrar como é feito o processo de cadastramento, prazos e suas consequências.

DSC_2245

De acordo com o secretário de Agricultura, Antônio Filho, a ação integra a campanha de divulgação e incentivo aos proprietários rurais a realizarem o Cadastro, cujo prazo a realização do mesmo se expira no próximo dia 5 de maio. “Estamos realizando essa palestra no intuito de orientar aos proprietários de terras, o porquê tem que ser feito o cadastro, tendo em vista, nossa preocupação com esses proprietários. O cadastro é a comprovação da regularidade da propriedade, e a não realização do mesmo acarreta em problemas, como não poder vender a propriedade e não conseguir linha de crédito através da mesma” esclareceu Antônio Filho.

Além disso, salientou que a secretária de Agricultura, firmou parceria com o SEBRAE capacitou pessoas do município  e que está disposição  dos proprietários  para qualquer informação e para realizar o Cadastro.

DSC_2224

A palestra foi ministrada pelo instrutor do SEBRAE, o engenheiro agrônomo Wellington Soares, que repassou informações, e orientou os proprietários rurais, além de esclarecer  dúvidas do sobre o cadastramento.  Tendo ainda a participação da consultora técnica do Programa Sertão Empreendedor, Renata Carla.

Publicidade

 

DSC_2231 DSC_2232 DSC_2233 DSC_2236 DSC_2238 DSC_2239 DSC_2240 DSC_2241 DSC_2242  DSC_2247 DSC_2248 DSC_2250 DSC_2259 DSC_2262

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS