Connect with us

GERAL

Água para Todos beneficia mais de 30 mil piauienses em 4 anos

Publicado

em

De 2011 a 2015, mais de 34,4 mil piauienses foram beneficiados com abastecimento de água para consumo humano. No mesmo período, mais de seis mil agricultores receberam reservatórios de água para plantar e criar animais por meio do Programa Água para Todos, do governo federal. Cerca de 93% das unidades que captam água da chuva durante o período da seca foram entregues nos últimos quatro anos.

Para o período de 2011 a 2014, o Brasil Sem Miséria estabeleceu a meta de entrega de 76 mil tecnologias de água para produção no Semiárido – marca alcançada no mês de outubro. Até janeiro deste ano, mais de 105 mil reservatórios foram construídos na região.

O Água para Todos é uma parceria do Ministério da Integração Nacional (MDS), que o coordena, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Ministério do Meio Ambiente, da Fundação Banco do Brasil, da Petrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As ações são executadas em parceria com estados, consórcio públicos, entidades privadas sem fins lucrativos e bancos públicos, como o Banco do Nordeste.

O governo federal entregou, entre 2011 e janeiro deste ano, mais de 1,1 milhão de cisternas para captação de água da chuva no Semiárido. As tecnologias proporcionam melhores condições de saúde para as famílias, além de reduzir o tempo e o esforço gastos nos deslocamentos para obtenção de água.

Publicidade

Os reservatórios têm capacidade para 16 mil litros e possibilitam que uma família de cinco pessoas possa conviver com a estiagem por até oito meses.

Por: Francicleiton Cardoso – Jornal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS