Alepi aprova Raimundo Trigo para a presidência da Agespisa
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 08/05/15

Alepi aprova Raimundo Trigo para a presidência da Agespisa

Por 19 votos a 7, a Assembleia Legislativa aprovou, no início da tarde desta quinta-feira (7), o nome do auditor fiscal Raimundo Trigo para presidir a empresa Água e Esgotos do Piauí (Agespisa).

Raimundo Trigo, 55 anos, é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), especialista em auditoria fisco-contábil, contabilidade avançada, auditoria contábil e auditoria operacional. Servidor da Secretaria de Fazenda do Piauí desde 1987, o novo presidente já trabalhou no Banco do Brasil e foi diretor do Fundo Estadual de Saúde, diretor financeiro da Agespisa e presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).

As contas de Raimundo Trigo na Emgerpi, entre 2009 e 2010, foram motivo de polêmica antes mesmo da sabatina. Deputados da oposição alegaram que o Tribunal de Contas do Estado tem parecer contrário à aprovação das contas do gestor no órgão. Houve risco da sabatina não ocorrer e o caso foi levado para votação em plenário, mas apenas sete parlamentares foram desfavoráveis ao início da entrevista.

Durante a sabatina, Raimundo Trigo prometeu trabalhar para sanear a Agespisa e melhorar a qualidade dos serviços prestados. Entre as metas do novo presidente estão a conclusão das obras de esgotamento sanitário na zona Sul de Teresina e a melhoria da qualidade da água no interior do Piauí. Além disso, o gestor afirmou que direitos dos trabalhadores deverão ser preservados e o governo está aberto a conversar com a categoria.

A aprovação do nome de Raimundo Trigo mostrou que a base governista está coesa nas votações de interesse do Palácio de Karnak, como previa o líder do governo na Casa, deputado João de Deus (PT).

 

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Agricultores familiares terão seguro safra prorrogado por dois meses

Os efeitos da estiagem no Piauí trouxeram prejuízos para diversos agricultores familiares no Estado. Alguns deles tiveram perdas na safra que chegaram a 100%. Por conta disso, tiveram que receber

GERAL

Hipertensão afeta um em cada quatro brasileiros adultos

Oitenta e quatro mortes por hora, 829 por dia e mais de 302 mil em todo o ano de 2017. Esses são os números das doenças cardiovasculares como infarto e

Prefeitura de Fronteiras cria ‘Bolsa Família’ municipal. Veja mais!

Um programa de transferência de renda com grande alcance social será implantado no município de Fronteiras a partir do próximo ano. O Cartão Esperança nasce com o objetivo de ajudar