Alepi aprova Raimundo Trigo para a presidência da Agespisa
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 08/05/15

Alepi aprova Raimundo Trigo para a presidência da Agespisa

Por 19 votos a 7, a Assembleia Legislativa aprovou, no início da tarde desta quinta-feira (7), o nome do auditor fiscal Raimundo Trigo para presidir a empresa Água e Esgotos do Piauí (Agespisa).

Raimundo Trigo, 55 anos, é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), especialista em auditoria fisco-contábil, contabilidade avançada, auditoria contábil e auditoria operacional. Servidor da Secretaria de Fazenda do Piauí desde 1987, o novo presidente já trabalhou no Banco do Brasil e foi diretor do Fundo Estadual de Saúde, diretor financeiro da Agespisa e presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).

As contas de Raimundo Trigo na Emgerpi, entre 2009 e 2010, foram motivo de polêmica antes mesmo da sabatina. Deputados da oposição alegaram que o Tribunal de Contas do Estado tem parecer contrário à aprovação das contas do gestor no órgão. Houve risco da sabatina não ocorrer e o caso foi levado para votação em plenário, mas apenas sete parlamentares foram desfavoráveis ao início da entrevista.

Durante a sabatina, Raimundo Trigo prometeu trabalhar para sanear a Agespisa e melhorar a qualidade dos serviços prestados. Entre as metas do novo presidente estão a conclusão das obras de esgotamento sanitário na zona Sul de Teresina e a melhoria da qualidade da água no interior do Piauí. Além disso, o gestor afirmou que direitos dos trabalhadores deverão ser preservados e o governo está aberto a conversar com a categoria.

A aprovação do nome de Raimundo Trigo mostrou que a base governista está coesa nas votações de interesse do Palácio de Karnak, como previa o líder do governo na Casa, deputado João de Deus (PT).

 

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Irmã de piauiense morto em SP diz que família foi vítima de racismo pelo WhatsApp

A irmã de um dos piauienses que morreram atropelados em São Paulo, na última segunda-feira (19), disse que uma mensagem com ofensa racista- que chegou por meio aplicativo WhatsApp- abalou

Três cidades do Piauí ficam sem energia por causa de corte irregular de árvore

Três cidades tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido por quase três horas nesta terça-feira (29) devido ao corte irregular de árvores. Segundo a Eletrobras distribuição Piauí, o corte deixou

GERAL

VERA MENDES | Assembleia de Deus realiza Congresso de Senhoras e Mocidade

A Assembleia de Deus realizou neste final de semana 3 e 4 de novembro o X CONSEMADEVEM (Congresso de senhoras e mocidade de Vera Mendes-PI), dirigida pelo o pastor presidente