Connect with us

GERAL

Alunas da Uespi são atropeladas próximo ao campus em Picos

Publicado

em

Duas alunas do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) foram atropeladas nesta quinta-feira (8) próximo ao campus de Picos, localizado na margem da BR-316.

Bruna Raquel Barros e Camila Aurinete de Moura Fé foram atropeladas quando tentavam atravessar a rodovia na altura do bairro Junco. “Um caminhão parou para que elas pudessem atravessar. Quando elas passaram pelo caminhão, uma moto atropelou as duas”, relatou Daiane Rufino, professora das duas estudantes acidentadas.

Segundo Daiane, Bruna teve ferimentos leves, mas Camila foi encaminhada para um hospital para ser submetida a uma avaliação mais detalhada – ela teve um ferimento profundo, que necessitará de uma sutura, mas não precisará ser encaminhada para Teresina. “O SAMU socorreu as duas”, contou a professora.

O acidente levantou a preocupação sobre a sinalização próximo ao campus da Uespi de Picos, que foi inaugurado em julho do ano passado, mas passou a receber aulas apenas em março.

“Após a inauguração, foi feita a sinalização vertical, indicando o limite de velocidade, por exemplo, mas quebra-molas e faixas não foram colocadas. Picos é um entroncamento rodoviário sem sinalização, sem faixa de pedestre e sem rotatória. Por isso os acidentes são tão comuns”, argumentou Daiane.

Publicidade

 

 

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS