Connect with us

GERAL

ALVAR emite nota em defesa da democracia e repudia atos extremistas no Congresso, STF e Palácio do Planalto

Publicado

em

A Academia de Letras do Vale do Riachão (ALVAR) manifestou seu repúdio à tentativa de golpe de estado perpetrada neste domingo, 08 de janeiro de 2023, por grupos extremistas e terroristas com a invasão dos edifícios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal [STF] e da Presidência da República – Palácio do Planalto, símbolos e sedes dos três poderes da República.

“É inadmissível a convivência no Estado de Direito com atos golpistas que se acumulam desde a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Isto precisa ter um basta. A ALVAR vem se somar a maioria da população brasileira que defende a Democracia e exige que todos os terroristas que participaram da tentativa de golpe, os promotores,  incentivadores e financiadores sejam punidos conforme o rigor da Lei, nos termos da Constituição Federal! Ditadura Nunca Mais! Democracia para Sempre!”.

A Alvar é presidida por Nilvon Batista Brito (foto em destaque). Oriunda da cidade de Santo Antônio de Lisboa, no centro-sul do Piauí, é formada por literatos dos municípios de Bocaina, Francisco Santos, Monsenhor Hipólito, São Julião e Alagoinha do Piauí.


CONTEÚDO RELACIONADO

Bolsonaristas invadem o Congresso, Palácio do Planalto e STF, em Brasília

Publicidade

Lula decreta intervenção federal no DF após terrorismo de bolsonaristas

Moraes afasta Ibaneis Rocha do cargo de governador do DF por 90 dias


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS