GERAL

ALVAR emite nota em defesa da democracia e repudia atos extremistas no Congresso, STF e Palácio do Planalto

Publicado

em

A Academia de Letras do Vale do Riachão (ALVAR) manifestou seu repúdio à tentativa de golpe de estado perpetrada neste domingo, 08 de janeiro de 2023, por grupos extremistas e terroristas com a invasão dos edifícios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal [STF] e da Presidência da República – Palácio do Planalto, símbolos e sedes dos três poderes da República.

“É inadmissível a convivência no Estado de Direito com atos golpistas que se acumulam desde a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Isto precisa ter um basta. A ALVAR vem se somar a maioria da população brasileira que defende a Democracia e exige que todos os terroristas que participaram da tentativa de golpe, os promotores,  incentivadores e financiadores sejam punidos conforme o rigor da Lei, nos termos da Constituição Federal! Ditadura Nunca Mais! Democracia para Sempre!”.

A Alvar é presidida por Nilvon Batista Brito (foto em destaque). Oriunda da cidade de Santo Antônio de Lisboa, no centro-sul do Piauí, é formada por literatos dos municípios de Bocaina, Francisco Santos, Monsenhor Hipólito, São Julião e Alagoinha do Piauí.


CONTEÚDO RELACIONADO

Bolsonaristas invadem o Congresso, Palácio do Planalto e STF, em Brasília

Publicidade

Lula decreta intervenção federal no DF após terrorismo de bolsonaristas

Moraes afasta Ibaneis Rocha do cargo de governador do DF por 90 dias


MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile