Connect with us

Alagoinha do Piauí

Alvar promove o primeiro encontro presencial em Alagoinha do Piauí

Publicado

em

A Academia de Letras do Vale do Riachão (ALVAR), promoveu o primeiro encontro presencial entre a diretoria da instituição e os acadêmicos que representam o município Alagoinha do Piauí. A reunião alvariana aconteceu na Biblioteca Municipal Nemésio Joaquim da Rocha, em Alagoinha do Piauí.

Durante o encontro foram discutidos sobre projetos da academia e valorização cultural de artistas. “Além do feliz encontro, também ocorreram diálogos sobre os futuros projetos da ALVAR e sobre a importância de valorizar o setor cultural, dando espaço e voz, principalmente, para os trabalhadores e trabalhadoras que estão mais próximos de nós (artistas locais e regionais) que muitas vezes não são vistos e/ou são esquecidos pela sociedade”, destacou a escritora Regivalda Sousa.

Os representantes da Secretaria de Cultura de Alagoinha do Piauí também participaram do momento e, simbolicamente, acenaram positivamente para a aliança entre a ALVAR e o Poder Público das cidades nela representadas, cujo objetivo é fomentar e fortalecer a cultura regional.

Durante o encontro, esteve presente a secretária de Educação e primeira-dama de Alagoinha, Anatália Rocha.

A Academia de Letras do Vale do Riachão (ALVAR) segue cumprindo sua missão, acolhendo a arte e valorizando o artista. Dessa forma, entre os dias 29 e 30 de junho, membros da Alvar, prestigiaram, em Alagoinha do Piauí, a 1ª Exposição de Artes Plásticas, com o tema “Pinceladas e Memórias”. As obras são do artista Edilton Lima.

Publicidade

Nilvon Batista na ocasião agradeceu também pelo presente recebido que foi um quadro pintado por Edilton. “Quero aqui registrar o nosso agradecimento pelo lindo quadro com o qual fomos presenteados. Vida longa à cultura!”, agradeceu.

Estiveram presentes prestigiando a exposição de obras do artista Edilton Lima, organizada pela Secretaria de Cultura de Alagoinha do Piauí: o presidente da ALVAR, Nilvon Batista; os acadêmicos: Marli Veloso, Geovane Leal, Honorato Lima, Fidélia Rocha, Firmina Arrais, Regivalda Sousa e Samuel Nascimento. Os acadêmicos também deixaram a mensagem em defesa da arte, dando evidência concreta de que ela é tão poderosa, capaz de quebrar e ultrapassar fronteiras.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS