Connect with us

GERAL

Andarilho conhecido como Zé da Torre ameaça se jogar em Campo Maior; fotos

Publicado

em

[ad#336×280]Um andarilho identificado como José Carlos Conceição, 33 anos, que estava ameaçando se atirar da torre de uma empresa telefônica na cidade de Campo Maior, desistiu da empreitada após 4h de negociação. Ele disse que é natural da Bahia, foi à Fortaleza trabalhar como fotógrafo, mas teve seu equipamento roubado. O Cidadeverde.com descobriu que o andarilho já passou por cinco Estados e há relatos da mesma ocorrência de que iria se jogar de torre.

“Passei fome e dormi na chuva em Fortaleza. Estou procurando trabalho. Fui na prefeitura pedir ajuda para voltar ao Espírito Santo e disseram que não podiam me ajudar. Então subir na torre. Sou conhecido como o Zé das Torres”, declarou.
A Polícia Militar, profissionais de saúde e até um pastor estiveram na torre, que fica próximo ao terminal rodoviário de Campo Maior, para convencer o homem a descer da estrutura.
O tenente Brito acompanhou o caso de perto e diz que Zé das Torres aparenta ter transtornos mentais. “Ele disse que esta é a décima segunda torre que subiu. Já esteve aqui a mais de dez metros de altura e desceu para conversar com a gente e depois voltou a subir. Ele diz que está sendo perseguido”, descreveu o militar.
Após descer da estrutura, José Carlos Conceição foi levado para uma Igreja Evangélica onde foi feita uma reunião. Profissionais da prefeitura e populares afirmaram que vão ajudá-lo.
 
Histórico
Há diversas matérias em sites pelo país que mostram a trajetória do andarilho nos últimos dois anos. Ele esteve em Teixeira de Freitas (BA) em janeiro de 2012, no Rio Grande do Sul, Mineiros (GO) e Gurupi (TO), em março de 2012. Além desses há publicações com ele em Imperatriz (MA), outubro de 2013; Governador Mangabeira (BA), em janeiro de 2014; para citar algumas cidades. Por onde passou, Zé das Torres é suspeito de criar a situação para aplicar golpes, mas até o momento, nada foi registrado em Campo Maior.
Cidade Verde
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS