Connect with us

GERAL

Aos 91 anos, idosa vence a Covid-19 após 50 dias de internação em Teresina

Publicado

em

Após 50 dias internada para tratar complicações da Covid-19, uma idosa de 91 anos recebeu alta de um hospital particular, no Centro de Teresina, nesta semana. Na saída, Maria Alves da Silva recebeu o carinho da equipe médica e agradeceu os cuidados nos dias que esteve internada.

“Muito obrigada a todos pelo carinho”, agradeceu a paciente.

Recebida pela família na alta hospitalar, a idosa chegou a ser encaminhada para a Unidade de tratamento Intensivo (UTI) após agravamento do caso para cuidados mais específicos. Curada, Maria Alves retornou para casa lúcida e sem nenhuma sequela.

‘A paciente apresentava acometimento pulmonar importante e necessitou ser entubada e submetida à ventilação mecânica. Após alguns dias, ela foi transferida para o apartamento ainda com necessidade de suporte de oxigênio. Aos poucos, com o apoio da fisioterapia e de toda uma equipe multidisciplinar, fomos conseguindo tirar o suporte de auxílio à ventilação, o suporte de oxigênio suplementar, até que a paciente fosse conseguindo respirar por conta própria”, explicou o médico clínico geral, Guilherme Holanda.

De acordo com o hospital, a paciente deu entrada com os sintomas do novo coronavírus em maio. Desde então, a idosa recebeu todos os cuidados necessários, logo que a contaminação por Covid-19 foi confirmada. O protocolo específico com medicações que combatem o vírus permitiu que a paciente recebesse alta com lucidez e sem complicações.

Publicidade
Fonte: G1 PI
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS