Connect with us

GERAL

Após 10 anos, loteria estadual do Piauí é reativada para apostas pela internet

Publicado

em

Após 10 anos desativada, será reativada nesta terça-feira (29) a Piauí Loterias, loteria estadual proposta pelo governo para incrementar a arrecadação anual do estado em até R$ 20 milhões.  Segundo a Secretaria de Fazenda (Sefaz), nos primeiros meses de implantação, a Piauí Loterias funcionará apenas na internet e por meio de aplicativo para smartphones, que pode ser baixado gratuitamente.

De acordo com secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, os recursos arrecadados na loteria serão aplicados no esporte e cultura da população. Ele ressaltou ainda que exploração da loteria será feita pelo próprio estado e não por meio de uma concessão, o que significa maior transparência e credibilidade para o apostador.

Aplicativo Piauí Loterias já está disponível na loja para aparelhos com Android (Foto: Fernando Brito/G1)
Aplicativo Piauí Loterias já está disponível na loja
para aparelhos com Android (Foto: Fernando Brito/G1)

“A Piauí Loterias é  a primeira loteria estadual a funcionar em meio virtual no país.  De início, vamos disponibilizar produtos da loteria instantânea, denominados popularmente de raspadinha, com prêmios de até R$ 500, mas posteriormente, pretendemos também oferecer outros tipos de jogos de prognóstico, que envolvem uma combinação numérica”, explicou.

Para participar da loteria estadual, o apostador precisa se cadastrar no site piauiloterias.com e comprar créditos através do boleto ou cartão, que funcionará como moeda virtual. O valor de cada aposta varia de acordo com  o jogo.

“É algo bastante seguro, transparente e tudo com CPF registrado. Toda aposta e todo prêmio estará vinculado a uma CPF. Teremos ainda uma central de acompanhamento desses recursos para gerar mais transparência para a sociedade e para os órgãos de controle. Porque sempre que se fala de loterias fica sempre alguma desconfiança. Então queremos anular isso em 100%  com um portal da transparência relatando tudo”, falou ainda Rafael Fontelles.

O secretário também afirmou que a Piauí Loterias contribuirá para incrementar a geração de emprego e renda no estado, uma vez que irá criar uma rede de revendas de grande capilaridade, utilizando o comércio local.

Publicidade

“Além de possibilitar a geração de emprego direto ainda contribuirá para melhorar a renda de estabelecimentos comerciais cadastrados para atuarem como revendedores da loteria. Todo o sistema começará a funcionar a partir da meia noite desta terça-feira”, acrescentou o secretário da Fazenda.

 

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS