GERAL

Após denúncia de uso coletivo de avental em atendimentos, HUT recebe doação de 600 EPIs

Publicado

em

Após denúncia de uso coletivo de avental por profissionais durante atendimentos, o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) recebeu nesta terça-feira (14) uma doação de 600 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O material é essencial para proteção dos profissionais de saúde e pacientes do contágio do novo coronavírus.

Aventais de uso coletivo expostos em ala do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) — Foto: Divulgação/Sindicato

Na segunda-feira (13), o Sindicato dos Enfermeiros auxiliares e técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi) denunciou que equipes estariam compartilhando aventais durante o atendimento a pacientes e expondo profissionais a possíveis infecções. Em nota, o HUT prometeu normalizar o abastecimento para as equipes.

De acordo com o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, os materiais chegam em boa hora já que os prazos de entrega de EPIs retardaram desde o início da pandemia do coronavírus.

Segundo o hospital, foram recebidas 570 máscaras e 30 aventais impermeáveis através da rede Pense Piauí, formada por membros de instituições de ensino superior, empresas privadas e da sociedade que arrecadam recursos através de doações.

“Apesar de não sermos ainda um hospital de referencia de Covid-19, estamos recebendo alguns casos suspeitos que terminam chegando e tendo necessidade de ir pra UTI. Queremos agradecer as doações e fazer um pedido a população que tenha algum tipo de EPI ou TNT que possam ser disponibilizados para o hospital ou pra FMS, será muito útil devido a dificuldade de entrega por parte dos fornecedores”, explicou o diretor Rodrigo Martins.

Publicidade

Fonte: G1

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile