Connect with us

GERAL

Após erros, eleição do conselho tutelar é suspensa em Picos

Publicado

em

Alegando erro na alimentação de dados dos candidatos nas urnas eletrônicas, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos, suspendeu o processo de escolha unificada dos membros do Conselho Tutelar da cidade.

O motivo teria sido um erro no número do candidato Antônio Manoel de Sousa, o Sousa. Conforme o registro oficial, o número do concorrente era 84, mas na urna eletrônica aparecia outro número.

A decisão foi oficializada através da Resolução nº 21/04 de outubro de 2015, assinada pela presidente da Comissão Eleitoral, Djanira Cabral de Melo. A suspensão do processo de eleição recebeu parecer do Ministério Público do Estado, através do promotor de justiça.

Na Resolução, a Comissão Especial Eleitoral garante que dará continuidade ao processo unificado para escolha dos membros do Conselho Tutelar de Picos e todos serão comunicados das decisões. Não existe uma nova data definida para realização do pleito. Candidatos cobram explicações.

As eleições para conselheiro tutelar de Picos tiveram início às 8 horas da manhã deste domingo, 4. Ao todo eram 24 urnas eletrônicas espalhadas em quatro locais de votação. Unidade Escolar Marcos Parente, Unidade Escolar Francisco Santos, Escola Técnica Estadual Petrônio Portela (Premen) e Unidade Escola Mário Martins, no bairro Junco.

Publicidade

N total dezesseis candidatos concorriam às cinco vagas de conselheiro tutelar. Francisca Gestrudes de Sousa Martins, Maria da Conceição Silva Santana, Saara Raquel Rocha Gomes, Maria Marina Santos Araújo, Antônio Manoel de Sousa, Ana Lúcia Ferreira dos Santos, Maria do Amparo Bezerra, José Ricardo Veloso, Maria Blandina Ferreira dos Santos, João Carlos Martins Bezerra, Valtânia Maria de Moura, Pamella Santos Bezerra, Alan Kardek de Oliveira, Evangelina Joana Moura da Cruz, Marcilene Ana Mendes e Raimundo Nonato dos Santos Oliveira.

Reportagem José Maria Barros / Jornal de Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS