Connect with us

GERAL

APPM quer ação mais efetiva do Dnocs nos municípios

Publicado

em

Um dos maiores interessados na posse do novo diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Djalma Policarpo é o presidente da Associação Piauiense de Municípios e prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB). O presidente da APPM conta com o apoio do órgão para auxiliar prefeitos que atualmente enfrentam dificuldades por causa da falta de abastecimento de água no interior do Piauí. Inclusive, um dos pleitos do presidente da APPM é justamente a revitalização do Dnocs .

“O Djalma é altamente capacitado para assumir o posto. É de lá do semiárido e entende os efetios da seca que nos assola”, comentou o presidente da APPM sobre o novo diretor do Dnocs que é vice-prefeito de Monsenhor Hipólito, município da região de Picos que também sofre com os efeitos da falta de água. Arinaldo Leal elogiou também a indicação feita pelo PP da deputada federal Iracema Portela e o senador Ciro Nogueira. “É uma indicação técnica de uma pessoa que conhece os projetos que o Dnocs ajuda a resolver”, ressaltou Arinaldo Leal.

Porém o presidente da APPM é realista e diz que o Dnocs precisa passar por mudanças. “A gente espera que seja revitalizado o Dnocs. O Dnocs sempre deixou muito a desejar aqui no Piauí. Como agora foi indicado um conhecedor dos problemas do Piauí, que conhece todos os municípios do Estado e tem boas relações com todads essas pessoas que administram os municípios com certeza foi uma indicação do PP que vai ser boa para os municípios do Piauí”, criticou Arinaldo Leal.

Atualmente, segundo Arinaldo Leal, 150 municípios enfretam problemas com a seca. “As chuvas no fim do mês de março melhorou o abastecimento de água para os animais, de pastagem, mas a safra já estava comprometida”, destacou o presidente da APPM. O diretor do Dnocs, Djalma Policarpo disse que vai buscar colaborar com os municípios. “Nós temos o Caldeirão, como estação muito boa, muito importante como exemplo e com calma e paciência a gente vai implementando nossas ações. Essas ações serão integradas com órgãos envolvidos como a Codevasf e todos os entes da esfera estadual e municipal”, ressaltou.

 

Publicidade

Fonte:  Vooz

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS