Connect with us

GERAL

Aprovados em concurso da Eletrobras fazem manifestação

Publicado

em

Aprovados em concurso da Eletrobras realizado no ano passado fazem protesto neste momento na sede da empresa, na Avenida Maranhão. O motivo é a realização de novo concurso pela distribuidora de energia sendo que nem metade dos candidatos aprovados foram convocados.

De acordo com Nascimento Feitosa Fontenele, aprovado para a função de leiturista em concurso feito em 2014, 695 foram aprovadas no certame, mas apenas 43 foram chamadas. O prazo do concurso vence em julho deste ano e a Eletrobras já anunciou edital para novo processo seletivo a ser realizado em junho próximo.

“A Eletrobras insiste em empregar terceirizados em nosso lugar e o Ministério Público já demandou que a empresa nos convocasse, sob pena de multa de 50 mil por dia caso a medida fosse descumprida. Mas nem assim a Eletrobras convocou a gente”, explica Fontenele.

Ele ainda disse que até agora a Eletrobras não deu um posicionamento ao movimento e que a assessoria da empresa informou que não há previsão de uma resposta.

Em nota a empresa informou que representantes da Diretoria de Gestão da Eletrobras Distribuição Piauí receberam, na manhã desta quarta-feira (18), dois dos classificados no concurso nº 01/2014, Maciel do Nascimento Lopes e Stefani Silva Luiz. Durante a reunião, foram esclarecidas as dúvidas dos concursados a respeito das convocações. A empresa destaca que o concurso está em plena vigência, que as convocações já foram iniciadas e que as demais convocações necessárias serão realizadas durante o prazo de validade do certame.

Publicidade

 

Vooz Brasil

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS