GERAL

Aprovados em concurso da Eletrobras fazem manifestação

Publicado

em

Aprovados em concurso da Eletrobras realizado no ano passado fazem protesto neste momento na sede da empresa, na Avenida Maranhão. O motivo é a realização de novo concurso pela distribuidora de energia sendo que nem metade dos candidatos aprovados foram convocados.

De acordo com Nascimento Feitosa Fontenele, aprovado para a função de leiturista em concurso feito em 2014, 695 foram aprovadas no certame, mas apenas 43 foram chamadas. O prazo do concurso vence em julho deste ano e a Eletrobras já anunciou edital para novo processo seletivo a ser realizado em junho próximo.

“A Eletrobras insiste em empregar terceirizados em nosso lugar e o Ministério Público já demandou que a empresa nos convocasse, sob pena de multa de 50 mil por dia caso a medida fosse descumprida. Mas nem assim a Eletrobras convocou a gente”, explica Fontenele.

Ele ainda disse que até agora a Eletrobras não deu um posicionamento ao movimento e que a assessoria da empresa informou que não há previsão de uma resposta.

Em nota a empresa informou que representantes da Diretoria de Gestão da Eletrobras Distribuição Piauí receberam, na manhã desta quarta-feira (18), dois dos classificados no concurso nº 01/2014, Maciel do Nascimento Lopes e Stefani Silva Luiz. Durante a reunião, foram esclarecidas as dúvidas dos concursados a respeito das convocações. A empresa destaca que o concurso está em plena vigência, que as convocações já foram iniciadas e que as demais convocações necessárias serão realizadas durante o prazo de validade do certame.

Publicidade

 

Vooz Brasil

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile