Connect with us

ENTRETENIMENTO

Artista piauiense radicada nos EUA presta tributo a George Floyd

Publicado

em

Motivada pela morte brutal do afro-americano George Floyd, quando era detido pela polícia em Minnesota, a artista plástica piauiense Naza McFarren, residente em Hollywood, criou um portrait em homenagem à vítima.

Em entrevista, Naza adiantou que planeja doar a obra à alguma ONG, como a Martin Luther King Foundation, a qual já possui um trabalho dela, ou a Amnesty International, ambas sediadas em Washington (DC). A princípio, a artista cogitou doar o trabalho aos pais da vítima, mas mudou de ideia devido a dor imensa supostamente sentida por eles. Naza detalhou que a obra foi feita digitalmente, dando o efeito de óleo sobre tela, tendo como base uma fotografia de George Floyd divulgada nas redes sociais

A piauiense está radicada há mais de 40 anos nos EUA e seus trabalhos já foram expostos em diversas galerias de arte no país. A quarentena durante a pandemia de Covid-19 a inspirou a criar várias obras de arte em movimento sob esse tema.

Naza exibiu seus trabalhos em museus e galerias no Brasil, EUA, Espanha, França, Canadá e Panamá. Ela ganhou vários prêmios e tem sua arte em muitas coleções importantes, incluindo os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton, Ivana Trump e Brigitte Bardot. Mais informações sobre a artista: www.naza.com.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS