Connect with us

GERAL

Assentamento PA Guaribas em Pio IX será beneficiado com sistema de abastecimento de água

Publicado

em

O município de Pio IX, na gestão da prefeita Regina Coeli, irá receber através de um projeto da Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural a implantação de um sistema de abastecimento de água no Assentamento PA Guaribas.

O projeto tem como objetivo realizar a Implantação de Sistema de Abastecimento de Água em Assentamentos do INCRA no Estado do Piauí, com o intuito de solucionar os problemas de abastecimento para as novas unidades habitacionais a serem construídas nos assentamentos beneficiados.

Em entrevista a redação do Cidades na Net, a prefeita Regina Coeli destacou que a implantação do abastecimento de água irá proporcionar grandes benefícios para a população que viverá na localidade. Além de incentivar a agricultura familiar.

“Estas famílias que irão ser beneficiadas e irão viver nestes locais poderão retirar o seu sustente através de atividades locais como a agricultura familiar e criação de animais de pequeno porte. A nossa gestão trabalha em busca do desenvolvimento, visando infraestrutura e melhor qualidade de vida para todos os piononenses”, disse a gestora.

O deputado estadual, Georgiano Neto, que trabalha junto à gestão da prefeita Regina Coeli em busca do crescimento do município, explicou que as ações da implantação do sistema são realizadas em consonância com as diretrizes do INCRA, visando o desenvolvimento regional e produtivo para solucionar problemas e contribuir com a qualidade de vida das famílias beneficiadas.

Publicidade

“A execução do projeto irá beneficiar diversas famílias e fornecer água de qualidade. Iremos agilizar todos os processos licitatórios necessários para iniciarmos as obras de implantação da rede de abastecimento no município, e assim contribuir ainda mais com a população”, pontuou o deputado.

Para a realização do projeto, foram selecionados assentamentos novos que não possuem casas e não dispõem de água de qualidade. Além do Assentamento PA Guaribas em Pio IX, foram beneficiados: PDS Serra dos Gringos, em São Raimundo Nonato; PA Hernetos Che Guevara, em João Costa; PA Nossa Conquista, em Coivaras e PA Nova Olinda em Simplício Mendes, totalizando 350 famílias.

Confira a imagem:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS