Connect with us

Campo Grande do PI

Assistência Social de Campo Grande realiza Capoterapia Itinerante com idosos

Publicado

em

Uma atividade inusitada alegrou o dia de muitos idosos do município de Campo Grande do Piauí, na manhã desta terça-feira (30): a Capoterapia Itinerante. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social da cidade, em parceria com o Instituto Brasileiro de Capoterapia.

Segundo a secretária de Assistência Social de Campo Grande, Vandeslene Oliveira, os idosos foram assistidos individualmente pela equipe de Capoterapia e de maneira segura.

“Hoje estivemos com o professor Denis Costa realizando a ação chamada “Capoterapia itinerante: mais alegria na sua porta”. O que foi essa ação? Nós estivemos na residência de cada um dos idosos que são assistidos pela Secretaria de Assistência Social, através do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, com toda a equipe de Capoterapia, para levar mais alegria e integração para essas pessoas”, disse a secretária.

Vandeslene Oliveira afirmou que todos os cuidados foram tomados durante a ação, cujo objetivo é descontrair os idosos.

“Nós realizamos essa atividade para trazer um pouco mais de alegria, de exercício, algo que já proporcionamos no nosso município, mas que, por conta do isolamento social, tivemos que parar. Hoje tivemos essa ideia que, acredito eu, trouxe algo especial para essas pessoas, as fez se sentirem amadas, especiais. Vale ressaltar que todos os cuidados foram tomados, como distanciamento entre idosos e equipe de Capoterapia, uso de EPI’s, de álcool em gel, enfim, todos os cuidados necessários de distanciamento e prevenção que a Organização Mundial de Saúde exige”, declarou a secretária.

Publicidade

Ela disse ter sido uma ação de positiva para a pasta e município como um todo. “Estamos vivendo uma época em que todos estão tensos, assustados com essa questão da pandemia, especialmente nossos idosos. Eu considerei uma ação relevante que levou alegria e descontração em um momento tão difícil que estamos passando como o dessa pandemia”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS