Assistência Social de Simões promove roda de conversa e discute sobre violência contra a mulher
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 05/09/19

Assistência Social de Simões promove roda de conversa e discute sobre violência contra a mulher

Na noite desta quarta-feira, 5, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou no auditório da Câmara Municipal de Simões, uma roda de conversa sobre a campanha “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A campanha “Agosto Lilás” foi criada em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada para defender os direitos da mulher em situação de violência.

Durante o evento, palestras que abordaram o tema foram ministradas, proporcionando um momento de importantes debates com os participantes.

A secretária de assistência social, Ana Gardênia, falou do momento e a importância de conversar sobre o assunto. “Preparamos essa roda de conversa, juntamente com a equipe do CRAS, onde podemos debater sobre esse tema tão importante. Que possamos aprender mais e sermos multiplicadoras para outras pessoas”, disse.

A coordenadora do programa Criança Feliz, Cátia Martins, em sua palestra, apresentou dados sobre a violência contra a mulher em Simões.

Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil, sete casos foram notificados no mês de julho e 8 casos em agosto. Os tipos de violência foram agressão física, agressão verbal, ameaça de morte, danos materiais e descumprimento de medida protetiva.

Também palestrou a enfermeira Ana Carolina e a promotora de justiça, Dra. Talita Bezerra, que refletiram sobre a conscientização pelo fim da violência contra a mulher e o objetivo de levar o debate para o maior número de pessoas possíveis.

O chefe de gabinete, Magno Dantas, esteve presente durante o evento e ressaltou a importância em falar sobre o assunto e destacou o papel fundamental que a mulher tem na sociedade.

O evento também contou com a presença da primeira dama e Secretária de Saúde, Isamária Dantas.

Ao final, a pequena Maísa, finalizou o momento declamando o poema “Lei Maria da Penha em Cordel”, de Tião Simpatia.

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Indicadores do mercado de trabalho apresentam melhora em setembro

Os dois indicadores do mercado de trabalho medidos pela Fundação Getulio Vargas (FGV) apresentaram melhora na passagem em setembro. O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), que busca antecipar tendências do

GERAL

Adapi prorroga prazo final para certificação de vacinas da Febre Aftosa

Após o encerramento do prazo inicial de certificação da vacinação contra a Febre Aftosa do rebanho bovino e bubalino piauiense, que estava marcado inicialmente para o dia 15 de junho,

GERAL

Produtores agrícolas de Ipiranga do Piauí participam da 2ª etapa do curso de aspersão convencional

Produtores rurais de Ipiranga do Piauí participaram da segunda etapa do curso de irrigação por aspersão convencional, ocorrido  nos dias 22 e 24 de fevereiro.  O curso foi ministrado durante