Connect with us

Alagoinha do Piauí

Através de esforços da gestão de Jorismar, Conselho Tutelar de Alagoinha é contemplado com veículo novo

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu nesta quinta-feira (15) um veículo modelo Fiat Cronos. A entrega aconteceu em Teresina e o prefeito Jorismar Rocha participou do ato.

O carro é destinado para o Conselho Tutelar.

Esse veículo faz parte do kit de equipagem para o órgão partindo do processo realizado pela assessoria técnica da secretaria, a assistente social Ângela Bezerra, quando foi aberto para inscrição junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

“Nosso município passou por todas as etapas que iniciaram com ofícios, questionários, fotos enviadas, cadastros dos conselheiros, tudo sob a ética, a percepção e a certeza do trabalho realizado por essa gestão no patamar do seu compromisso com as crianças e os adolescentes do nosso município”, destacou Ângela.

De acordo com a técnica o processo foi acompanhado de perto pela secretária municipal da Assistência Social, Maria de Lourdes da Silva, a Lurdinha, que não mediu esforços e sempre está cobrando medidas, ações e instrumentos que viabilizem a promoção de caminhos claros no fazer junto à população assistida.

Secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes.

“Trabalhamos em prol da assistência das famílias em situação de vulnerabilidade, a proteção de crianças e adolescentes, e agora mais uma melhoria com esse veículos que vai otimizar os atendimentos e facilitar o trabalho das equipes de profissionais do conselho tutelar”, frisou Maria de Lourdes.

O prefeito Jorismar Rocha, que esteve presente na solenidade em Teresina, foi um dos agentes durante o trâmite burocrático no que diz respeito a junção de toda a documentação em prol de fortalecer o processo de forma viável e real.

“O Conselho Tutelar é um órgão de grande importância no atendimento às crianças e adolescentes, sendo os nossos conselheiros a parte indispensável no fazer cotidiano do direito a essas camadas sociais. Eles eram e são sabedores de todo o processo que culminou em mais uma ação que proporcionará melhores condições de trabalho, e a chegada mais rápida junto à vulnerabilidades sociais”, esclareceu Jorismar.

Jorismar Rocha explica que a gestão que foi contemplada com o veículo é merecedora, fruto de muito trabalho e dedicação.

“A prova disso é o processo claro que acontece todos as intervenções da Proteção Social Básica. Juntos somos mais fortes e conseguimos galgar caminhos que perseveram pelo direito da criança e adolescente, sem usar de subterfúgios de ego, ou de mídia falsa, pois a ética e o trabalho sempre vencem”, reforça.

Publicidade

“Dessa forma, hoje, Alagoinha do Piauí recebe um transporte que significa muito a quem está diretamente trabalhando, mas principalmente à criança, ao adolescente e à sua família, que necessitam das políticas públicas e se sentem contemplados por cada ponto dessa gestão. Nosso compromisso sempre foi lutar por transformações, por mudanças, por novas condições de trabalho que proporcionem um município melhor, tendo a equipe da Assistência Social engajada”, completou o prefeito de Alagoinha do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS