Connect with us

GERAL

Atualização do Projeto Político Pedagógico marca quarto dia da semana pedagógica em Jaicós

Publicado

em

Com o objetivo  de capacitar os professores da rede municipal de ensino para o segundo semestre letivo de 2019, a Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria de Educação, realiza desde a última quinta-feira (01),  a  II Semana Pedagógica.

Nesta terça-feira, 06, quarto dia de formação, conduzido  pelas professoras,  Gorete Leal e Luzimar Carvalho,   está  sendo voltado para a Atualização do Projeto Político Pedagógico-PPP de acordo com a Base Nacional Comum Corrícular – BNCC.

As discussões estão sendo realizadas para os docentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental-Anos Iniciais e Anos Finais, simultaneamente,  no Centro de Convivência dos Idosos – CCI e na Escola municipal  Padre David Ângelo Leal.

Segundo Goreti Leal, está sendo trabalhado as propostas pedagógicas. “Estamos construindo as propostas do PPP pedagógicas conforme a BNCC,  que está sendo desenvolvida por cada escola.  Tudo  que a gente vai realizar precisa ter uma meta, um objetivo, então a proposta,  é um documento, um suporte,  para que escola cumpra suas metas,  facilitando e melhorando a condução do trabalho docente, que consequentemente, impacta na  melhoria do índice de aprendizagem”, explicou.

A Gerente Pedagógica,  Luzia Carvalho, explicou que  as escolas já tem o  Projeto Político Pedagógico, mas  que é necessário periodicamente,  fazer adequações,  conforme a realidade vivenciada em cada escola, sendo que esse ano, é exigência  do Ministério da Educação que o  mesmo seja atualizado conforme a BNCC.

Publicidade

A semana pedagógica encerra amanhã  (07),  com uma palestra e oficina sobre a ‘Educação e Relações Raciais’.  As aulas do segundo semestre da rede municipal de ensino iniciam na próxima quinta-feira, 08 de julho.

 

Matéria relacionada:

Secretaria de Educação de Jaicós inicia II Semana Pedagógica com discussão sobre o projeto Borboletas

 

Veja fotos:

Publicidade

                                  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS