Connect with us

GERAL

Audiência no MP discute sobre concurso público para a Sesapi

Publicado

em

Na última sexta-feira (14), o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) realizou uma audiência pública com o Secretário de Saúde, Florentino Neto, para discutir sobre a realização de concurso público para estabelecimentos hospitalares geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O promotor de Justiça Fernando Santos, titular da 44ª Promotoria de Justiça, presidiu o encontro.

De acordo com o MP-PI, entre os encaminhamentos estão: a apresentação da previsão para concurso destinado ao provimento de vagas existentes e de teste seletivo para as demais áreas vagas, além de plano de trabalho de centralização de despesas com insumos e pessoal. Uma nova audiência pública será realizada, em 30 dias, para apresentação de todo o material requerido.

Na audiência, estiveram presentes o Secretário de Estado da Administração e Previdência (SEADPREV), Merlong Solano Nogueira; os Promotores de Justiça José de Arimatéia, titular da 1ª PJ de Floriano; Maurício Gomes de Souza, titular da 3ª PJ de Campo Maior; Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde; Eny Marcos Vieira Pontes, da 12ª e da 29ª PJs de Justiça de Teresina; representante da Controladoria Geral do Estado (CGE), Antônio Correia Miranda; e representantes do TCE, Carolline Leite Lima Nascimento e Geysa Elane Carvalho Sá.

Fonte: Vi Agora

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS