Connect with us

GERAL

“Aula Pública” em Picos expõe divergências de planos de governo de Haddad e Bolsonaro

Publicado

em

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (25) uma atividade titulada “Aula Pública”, cujo objetivo dos organizadores era informar a população sobre o que é o fascismo e também mostrar para a sociedade os planos de governo dos presidenciáveis Fernando Hadad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

A ação foi organizada por representantes de movimentos sociais como o MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), Levante Popular, Brigada da Juventude de Camponeses Mariza Letícia, SINTUFPI (Sindicato dos trabalhadores da Universidade Federal do Piauí), Adufpi (Associação dos docentes da Universidade Federal do Piauí), Movimento Vira Voto e um grupo de voluntários.

Rildânia Moura, integrante do movimento “Vira Voto” afirmou que a atividade é apartidária e tem como objetivo mostrar a sociedade o que cada um dos candidatos à presidência propõe para um futuro governo, ela fala que ao esclarecer como pensa cada presidenciável, o eleitor pode então tomar a decisão de voto.

“A nossa intenção é conversar com a sociedade, é levar a pessoa a refletir, falar sobre ideias, sobre propostas de governo, a gente não tem intenção de falar sobre candidato”, disse.

Rildênia Moura disse ainda que há um número muito grande de eleitores que desconhecem os planos do seu candidato e se baseia em notícias falsas. “Tem muita gente que está votando e não conhece o programa de governo, não sabe as ideias que o seu candidato propaga, então a gente quer que as pessoas tenham essa informação e se ainda assim escolher por um candidato, que seja de maneira consciente e não por conta de pesquisa, de notícia de Whatsapp, seguindo uma maioria sem ter o senso crítico”.

Publicidade

O diretor da Universidade Federal do Piauí, campus de Picos, Gleisson Monteiro, fala como acontece a dinâmica da aula aberta a população e destaca a importância de a sociedade escolher seu candidato após analisar as projeções de cada um, levando em conta as propostas relativas à educação pública.

“Nesse momento a aula pública significa explicar dois projetos para o Brasil e, sobretudo, pensar as políticas públicas para as universidades […]. O que nós avaliamos enquanto categoria de professores, de servidores públicos, é que tanto os direitos dos alunos, quanto os direitos dos servidores, estão ameaçados, então essa aula pública é para tentar explicar para a comunidade qual é a importância de se avaliar os dois projetos, o projeto do Haddad, o projeto do Jair Bolsonaro e que a comunidade tenha a sensibilidade de avaliar qual é o melhor para a educação pública”, concluiu o diretor da UFPI de Picos.

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS