Connect with us

GERAL

Banco do Nordeste reúne agricultores em Simões e fala sobre renegociação de dívidas rurais

Publicado

em

Os representantes do Banco do Nordeste, Carlos José, Gerente de suporte e recuperação de crédito e Aurismar Pinho, Gerente do Pronaf, estiveram reunidos com agricultores do município de Simões para tratar sobre a renegociação de dívidas rurais.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou também com a presença do prefeito José Ulisses, vereadores Pedro Custódio, Gilson Cândido, Francisco Ângelo, Joaquim Honório(Ademir) e José Aparecido de Moraes, o Zezé Moares.

Na reunião, os representantes falaram sobre as possibilidades de renegociar e quitar as dívidas, abordando a Lei 13.340 de 2016, que oferece ao agricultor a oportunidade de quitar as dívidas com até 95% de desconto, e a lei 13.606 de 2018, que abrange as dívidas de 2012 a 2016 e possibilita ao agricultor renegociar suas dívidas junto ao BNB com pagamento em 11 anos a partir de 2020.

O benefício imediato é que o nome do agricultor vai ter o nome regularizado nos órgãos de fiscalização, e tem a oportunidade de abrir um novo crédito. A partir do momento que o agricultor renegociar com qualquer uma das duas leis acima citadas, ele terá possibilidade de ter um novo financiamento para as próximas safras.

O prefeito Zé Ulisses falou da importância da reunião. “Foi uma reunião de grande importância para o município de Simões, onde o BNB se fez presente na nossa cidade juntamente com o Legislativo, o Executivo e os agricultores, onde foi feita mais uma proposta para que os agricultores estejam negociando suas contas de 2016, onde foi prorrogada a lei até 31 de dezembro de 2018” falou.

Publicidade

O gestor ainda disse que foi um momento de esclarecimento. “Estamos próximos de uma mudança de governo federal devido as eleições presidenciais, e não podemos saber o que vai acontecer a partir de 2019. Este é um momento importante para o homem do campo, participar desta reunião para tomar conhecimento de forma mais clara como renegociar as suas dívidas com até 95% de desconto ou fazer o parcelamento para pagar durante 11 anos para que o agricultor fique o com o nome limpo e possa fazer outros empréstimos. Apoio a reunião pela sua importância do esclarecimento, momento em que o agricultores receberam mais explicações de forma clara e objetiva de como quitar suas dívidas” concluiu.

Fonte: Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS