Connect with us

GERAL

Banco seleciona 3 projetos de inovação para financiamento no Piauí

Publicado

em

O Banco do Nordeste divulga lista dos 27 projetos com foco em inovação selecionados em edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci). A expectativa é que sejam investidos R$ 4,9 milhões em recursos não reembolsáveis. As propostas aprovadas passam agora por análise de aspectos técnicos, orçamentários e documentais.

Das iniciativas selecionadas, três são do Piauí e propõem soluções para questões ligadas às áreas industrial, saúde e agropecuária. O Fundeci tem como objetivo fomentar a pesquisa e a difusão de tecnologias direcionadas para atividades produtivas desenvolvidas na área de atuação do Banco do Nordeste (região Nordeste e norte dos estados de Espírito Santo e Minas Gerais).

Os projetos do Piauí selecionados são a Plataforma de Inteligência para a Criação de Peixes, da empresa 128Bits Tecnologia da Informação; Bipp: Marketplace entre Produtores e Indústriad de Alimentos para Integração da Cadeia, Identificação , Diagnóstico e Previsão dos Riscos por Meio de Big Data e Blockchain, desenvolvido por David Ferreira, da empresa Rease Informática e; Gestor Saúde – Big Data MPS Rodrigues Eireli.

Foram considerados como critérios de avaliação das propostas a compatibilidade de cronograma de atividades, clareza e adequação metodológica, grau de inovação, qualificação da equipe técnica, impactos esperados do projeto no mercado, potencial de escalabilidade do negócio, viabilidade econômico-financeira do produto, contribuição para geração de emprego e renda, impactos sociais e ambientais e relevância para os negócios do BNB.

Os coordenadores das propostas selecionadas devem participar de capacitação, com foco em gestão técnica e financeira de projetos, ministrada por técnicos do Banco do Nordeste e do Hub Inovação Nordeste (Hubine).

Publicidade

 

 

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS