Connect with us

GERAL

Banda que utilizou fogos de artifício em show na Expoapi é notificada, diz governador do Piauí

Publicado

em

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que a banda que utilizou fogos de artifício durante apresentação na Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) – que assustou cerca de 10 animais e fez com que eles fugissem e invadissem a BR-343 na noite dessa quarta-feira (8) – foi notificada. A informação foi divulgada nas redes sociais de Wellington Dias na noite desta quinta-feira (9).

Segundo o gestor, o grupo musical será responsabilizado por ter infringido a lei que proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos e de artifícios que possuem efeito sonoro ruidoso no Piauí. A lei foi sancionada há uma semana.

O g1 procurou a organização do evento, que ficou de se posicionar posteriormente. O cantor Anderson Rodrigues usou sua rede social para falar do ocorrido. O artista pediu desculpas pelo o ocorrido e informou que contratou uma empresa para fazer a apresentação pirotécnica no evento, cuja licença execução estão dentro da normalidade e legalidade.

“De acordo com referida lei estadual, a empresa contratada soltou fogos permitidos (fogos de vista e/ou de baixa intensidade auditiva); todavia ao verificar a ocorrência, nossa produção imediatamente determinou à empresa responsável que cessasse a pirotecnia”, declarou.

Os cavalos eram de várias pessoas e estavam sendo utilizados no circuito de vaquejada que está ocorrendo no evento. Durante a fuga, quando foram atingidos por carros, um deles morreu e outro ficou bastante ferido. Os outros oito foram recapturados e alocados novamente no espaço da feira. Imagens feitas pelo público da feira mostram carros destruídos e animais bastante feridos Não houve pessoas feridas.

Publicidade

Polícia Civil abriu inquérito para investigar caso

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Teresina (DPMA) está investigando o uso de fogos de artifício na Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), que assustou e provocou a fuga de animais do evento. O procedimento preliminar de investigação foi instaurado na manhã desta quinta-feira (9).

“Recebemos formalmente a denúncia, por meio de um Boletim de Ocorrência lavrado pela deputada. Vamos instaurar um procedimento preliminar para apurar maus-tratos em decorrência do uso desses fogos de artifícios proibidos por uma lei estadual”, informou o delegado Emir Martins.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS