Connect with us

GERAL

Bate-papo jovem vai discutir Desenvolvimento Sustentável em alusão ao Dia Internacional da Juventude

Publicado

em

No dia 18 de agosto, a AIESEC em Teresina vai reunir jovens para falar sobre a ODS 10 “Redução das desigualdades” da Organização das Nações Unidas – ONU.

O evento acontecerá das 18h30 às 22h, na plataforma Zoom, alusivo ao Dia Internacional da Juventude  (IYD) e traz em sua temática o Bate-Papo Jovem: até onde sua voz é capaz de ecoar?

No bate-papo sobre Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS, serão discutidas possibilidades de mudanças do cenário de desigualdades com a participação de diversos jovens.

De acordo com o idealizador do evento, Diego Vieira, os jovens terão oportunidade de conversar sobre o tema que trata a respeito das desigualdades com base nos dados que serão apresentados envolvendo o Estado do Piauí, Brasil e o mundo.

“Durante o bate-papo serão pensados e discutidos soluções para reduzir as desigualdades econômicas, de raça, gênero, social, dentre outras. Iremos apresentar dados e colocar os jovens para discutir soluções para fazer reduzir as desigualdades que estão estampadas em nossa cara o tempo todo”, pontua o idealizador.

Publicidade

Diego destacou que dados de pesquisas, apontam o Brasil como o sétimo país mais desigual do mundo. A nível de estado, o Piauí tem a maior desigualdade do país, sendo que 10% dos ricos ganham 18 vezes mais que 40% dos pobres. Um brasileiro que está entre os 10% mais ricos da população ganha o mesmo que 54 brasileiros entre os 10% mais pobres.

Para participar do evento virtual é necessário preencher o formulário de inscrição através do link https://podio.com/webforms/

Os participantes receberão certificados de participação.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS